UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Sáb 25 Ago 2012, 3:34 pm

Rita boa tarde!

Quando a canaria botar, tira o macho, ela se vira sozinha, pode ter acontecido mesmo dele ter sido prensado, mas ela estando sozinha, ela sai mais vezes do ninho, aqui crio tarin x canaria , F1 x canaria, mas sempre com a canaria chocando sozinha!

Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 26 Ago 2012, 6:49 pm

Edward e amigos, vou narrar o que houve comigo com a minha primeira experiencia para tirar pintagol.Ja tinha falado que o primeiro morreu sufocado, pois bem estava com medo de nao nascer mais, mas nasceram mais 2 de 4 ovos.Estou tendo que tratar na mao, pq a canaria nao esta alimentando, e digo que a dificuldade e enorme.Ainda restava um ovo, e hoje quando acordei e vim tratar dos filhotes 5:30 da manha, o ovo estava no chao. Alimentei os filhotes com dificuldade, pois se recusavam a abrir os bicos, e pareciam sufocados.Creio que so sobreviveram pq coloquei ovos de indez junto a eles.Por fim consegui dar comida e pensei, vou ver se o ovo esta gorado, ou o filhote morto.Para minha surpresa, ele estava vivo, nao sei pq jogaram o ovo pra fora, nasceu abrindo o biquinho pedidno comida.Alimentei e coloquei no ninho. Tratei de novo por volta das 9:30 e nada de comida no papo, os 3 comeram bem.As 12:00hrs voltei para tratar e fiquei chocada com o que vi, o Tarim tinha tirado do ninho justamente este que tinha sido jogado fora, e amigos o coitadinho estava destruido. Nao sei o porque disso pq nunca aconteceu isso com nenhum canario. Separei imediatamente o macho, e a femea continuou no ninho.Ela ainda nao esta aliementando os filhotes, mas acredito que na hora que eles estiverem maiores ela vai alimenta los.

Narrei o que esta acontecendo comigo, pq varias pessoas aqui do forum resolveram criar pintagol, e diferente dos canarios, nao deveria ser mas e diferente.E espero que eu consiga alimenta los ate ela começar a tratar.E ai pergunto aos criadores de hibridos, e assim mesmo, ja vi que errei em deixar o macho junto, posso melhorar em algo, estou fazendo algo errado.

Um forte abraço e uma excente semana a todos.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 6:57 pm

Rita boa noite !

Como ja havia digitado, eu não deixo o macho junto, nem tarin, nem f1, eu separo antes dos filhotes nascerem, não ajudo a tratar no bico, o filhote nasceu eu coloco a disposição, uma alimentação variada, como já descrevi antes, inclusive ovo cozido puro, na agua bebedouro de 50ml, coloco 4 gotas de sumetina+1 gota de vitagold t,udo junto isso por 5 a 10 dias

Abraço!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Dom 26 Ago 2012, 6:59 pm

Rita na minha opinião o pintassilgo macho salvo excessões é bom para galar, mas quase não trata ou ajuda a fêmea.

Quanto a essa fêmea acredito que ela não saia do ninho, deve ser por instinto protetor. Ofereça maça para ela, parece que pelo fato de ser doce elas saem do ninho e ao voltar alimentam os filhotes.

Quanto ao filhote massacrado, pense que talvez ele tivesse algum problema e na natureza só os fortes sobrevivem.

Não fique chateada, é assim mesmo,rs.

Nos mantenha informados.


Em Tempo: Hoje juntei o casal de pintassilgos que você ajeitou para mim, e ela está pedindo comida para ele, abrindo o bico e parece que quer conversar com ele.
Logo teremos novidades.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 26 Ago 2012, 7:04 pm

Edward oque e sumetina, vou ver se acho aqui na minha cidade e pra que serve.Desculpe perguntar mas como te disse nunca criei, e quando eu juntar o casal de tarim, tb devo dar essa medicaçao. Quanto a alimentar manualmente, ja chorei demais por verem os bichinhos morrerem. Rogerio tinha me esquecido da maça, amanha cedo vou colocar. Dos pintassilgos, fico feliz demais, tomara que este ano venha bastantes filhotes, agora quanto ao que morreu fiquei chateada sim primeiro salvo do ovo, e depois ele e estupidamente morto.Mas e manuseando que a gente aprende.E espero ajudar com esses diarios que escrevo rsrsrsr outros amigos que esteja começando como eu.Obrigada
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 7:15 pm

Rita a Neosulmetina ajuda a evitar a morte por doenças nos primeiros dias de vida, é um antibiótico(sei que funciona aqui, mas não entendo de remédios) para filhotes R1, dar conforme citei, nos primeiros 5 dias de vida, trocar a agua todos os dias, para f1 que é o seu caso, dar por 10 dias de vida, mas tem que observar, pode ser cortado este medicamento antes no caso dos f1, quando nascem os filhotes e vc ver que não esta tratando, tira o ninho e deixe os filhotes aquecerem em uma lampada incandescente(coisa pouca) depois volte o ninho no mesmo lugar que estava, mas não fique afobada, tem que dar um tempo para a canaria tratar, é que falta paciencia para nós...rsrsrsrsr...

Abraço!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 26 Ago 2012, 7:19 pm

RITA,

A MAIORIA DOS CARDUELIS NÃO PODEM FICAR COM A FEMEA DURANTE A CRIAÇÃO E ATÉ MESMO DURANTE O CHOCO,ELES COSTUMAM QUEBRAR OS OVOS OU MATAR OS FILHOTES PARA QUE A FEMEA ENTRE NO CICLO REPRODUTIVO NOVAMENTE,EXISTEM ALGUMAS EXCESSÕES,MAS É MELHOR NÃO TESTAR PARA NÃO TER RESULTADOS DESAGRADAVEIS,O PINTASSILGO PORTUGUES É UMA DESSAS EXCESSÕES,SÃO EXCELENTES PAIS E AJUDAM AS FEMEAS A TRATAR OS FILHOTES,MAS O TARIN É MUITO FOGOSO E NÃO DEVE FICAR JUNTO COM A FEMEA.

CONTINUE TRATANDO OS FILHOTES ATÉ QUE A CANARIA SE ACALME,ELA FICA NO NINHO PARA EVITAR O ATAQUE DO MACHO AOS FILHOTES,MAS AGORA ELA PERCEBENDO QUE ESTA SEGURA VAI SAIR PARA COMER E NA VOLTA AO NINHO ELA COMEÇARÁ A ALIMENTAR OS FILHOTES.

BOA SORTE



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 26 Ago 2012, 7:23 pm

EDWARD,

NEOSULMETINA DEVE SER ADMINISTRADO DURANTE TRES DIAS,DESCANSAR UM DIA E REPETIR MAIS TRES,DEZ DIAS PODE TE TRAZER PROBLEMAS DE INFERTILIDADE TEMPORARIA,É MELHOR NÃO ARRISCAR...EU PARTICULARMENTE NÃO DOU NADA AOS FILHOTES,FAÇO O TRATAMENTO DURANTE O ANO E SÓ.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 7:29 pm

Boa noite Décio!

Não tem infertilidade, se é que esta dizendo no caso dos machos adultos, eles não tomam !

Pelo menos nunca tive nem um passaro infertil, por causa desse remédio, nem por ivomec.



Rita, a maçã e o almeirão, o ovo cozido, giló, é importante nos primeiros dias!

Abraços!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 7:43 pm

O que vc pode fazer Rita, é não contar somente com uma femea, vc pode ter outras, enquanto vc separa o macho da femea que esta chocando e criando filhotes, deixa ele com outra femea, ai vc vai ter mais opções, para passar filhotes em outros ninhos! sei que é muita informação, mas ....cada um faz de um jeito, não existe somente uma fórmula

Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 7:54 pm

A alimentação básica desses R1 foi:

Gergelim branco sem casca(esse foi o que mais a femea pegou) maçã(desde o nascimento) a agua de beber foi como citei acima por 5 dias, giló, farinhada, enfim...mas o mais importante na minha opinião, foi o gergelim, maçã, ovo, almeiraõ, giló.

Hoje já estão bem maiores

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Scaled.php?server=191&filename=dscn0022q
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 26 Ago 2012, 8:52 pm

Eu to contando aqui, depois da minha postagem, teve 70 visitas, gostaria que opinassem, até para ajudar a Rita, sobre os seus manejos, também queria saber como fazem, não é pq eu faço assim, que seja o correto, tenho muito que aprender, este seria o momento!

Abraços!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 27 Ago 2012, 1:25 pm

Amigos, papinha para filhotes já tem os suprimentos necessários e se for alimentados manualmente até uns 7 a 12 dias, simplesmente a mãe o ajudará até o seu desmame. Tem mais, alimentar no bico não mata! O que mata é você força-lo a comer. É só incentiva-lo a abrir o bico e deixar que o alimento seja ingerido pelo próprio filhote sem forçar.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Ter 28 Ago 2012, 9:33 pm

Boa noite amigos, infelizmente morreu mais um filhote esta noite.Ontem coloquei a maça, almeirao mas aconteceu uma coisa engraçada.A femea alimentou so um filhote, e hj e o que continua alimentando. O que eu precisei alimentar nao sobreviveu. Faço isso ja a muito tempo com filhotes de canario e nunca perdi um alimentnado manualmente. Mas este nao consegui.Ai amigos eu pergunto onde errei.

Primeiro erro, deixei macho junto e o mesmo matou filhote.E porque a femea escolheu um filhote so pra alimentar. Mas vou tentar de novo ate pegar o jeito.Mas ainda pergunto onde errei e o que devo fazer da proxima vez. Tiro o macho com quanto tempo. Ofereço maça desde o 1 dia. E o que mais amigos.

Abraçao a todos e obrigada, pela paciencia
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Ter 28 Ago 2012, 10:18 pm

RITA,

SEPARE O MACHO ASSIM QUE A FEMEA BOTAR OS OVOS,PODE OFERECER MAÇA DESDE O PRIMEIRO DIA,AS VEZES A FEMEA PERCEBE ALGO NO FILHOTE QUE NÓS NÃO PERCEBEMOS,ALGUMA DOENÇA,ALGUMA DEFICIENCIA OU MESMO UM FILHOTE MUITO FRACO,A NATUREZA É ASSIM....POR ISSO VOCE SÓ VÊ AVES SADIAS NA NATUREZA,FAZ PARTE DA SELEÇÃO NATURAL,NÓS É QUE MUDAMOS ESSAS REGRAS MAS NEM SEMPRE CONSEGUIMOS,FAÇAO MESMO PROCEDIMENTO QUE FEZ NA PRIMEIRA CRIA,SOMENTE SEPARE O MACHO LOGO APÓS A FEMEA TER BOTADO OS OVOS.

BOA SORTE E NÃO DESISTA NUNCA,OS CARDUELIS E SEUS HIBRIDOS AGRADECEM.....

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Qua 29 Ago 2012, 9:09 pm

Decio, nao sou de desistir nao, apesar de mortes de filhotes me abalar.Alias qualquer morte, o indice aqui e muito pequeno e cada uma sentida demais da conta.

O amor que sinto pelos passaros nao tem como ser medido, e quando eu ganhei o meu primeiro pintagol ha 12 anos atras eu fiquei encantada, o lindinho continua cantando ate hoje e muito. Da baile nos meus canarios, tem muita fibra. Quando conheci o Tarim me apaixonei pelas cores e depois pelo canto, e quando descobri que tirava pintagol com tarim eu vibrei. Entao amigo, continuo firme forte, hoje o filhote esta vivo ainda, esta bem, grande, mas hoje a mae nao alimentou nadinha.

Mas vou continuar, se ele ou ela sobreviver vai ser uma grande alegria.Obrigada
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sáb 01 Set 2012, 3:38 pm

Amigos estou começando a ficar preoucupada.O filhote esta lindo, forte mas a femea se recusa a dar alimentos.Hoje ele completando uma semana.Deixei ele sem alimento por mais de 4 horas pra ver se ela o alimentava, nada e coloquei uma filmadora com foco no ninho. O filhote coloca a cabeça pra fora e abre o bico desesperadamente, ele esta cutucando ela e nada.Por incrivel que pareça nao tenho um casal com a mesma idade dele senao passaria.Ai pergunto pra vcs, pelo que leio aqui so consiguirei alimentar ele por mais uma semana, e se caso ela nao o alimentar o que faço.

Na realidade ela so o esta aquecendo,eu o alimentaria na boa como ja fiz com filhotes de passaros pretos quando eu era criança, mas eles no algodao passavam bem a noite, mas sera que esse bichinho aguenta.Alguem ja teve uma experiencia assim. Semana que vem irei viajar, e como levarei a gaiola nao tem jeito, por isso estou preoucupada.Alguma sugestao, por favor ficaria agradecida demais da conta.



Abraços , Rita
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 02 Set 2012, 4:45 pm

Rita, na pior das hipóteses, continua o alimentando. Vou fazer uma pergunta básica: você tem algum filhote com uns 4 ou 5 dias em outro ninho?
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 02 Set 2012, 8:10 pm

Aeliton infelizmente nao.Ele deu muito azar, hoje que começou a nascer mais filhotes.E o filhote esta muito grande, esta bem nutrido, mas hoje vi varias vezes a femea fora do ninho.Essa e a minha preocupaçao,creio que ela vai abandonar e logo o ninho, ai vem a questao do aquecimento.E olha nao vou desistir mesmo, por isso estou pedindo ajuda
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 02 Set 2012, 9:26 pm

RITA, ISSO ACONTECEU COMIGO UMA VEZ E EU FIZ O SEGUINTE: COLOQUEI UM MACHO (CANÁRIO) QUE SEMPRE ALIMENTAVA BEM OS FILHOTES E ELE DEU CONTA DO RECADO MAS, EU CONTINUEI ALIMENTANDO OS FILHOTES ATÉ ELES COMPLETAREM 12 DIAS. SE TIVER UM BOM CANÁRIOS AÍ TENTE QUEM SABE ISSO VENHA A ACONTECER TAMBÉM COM VOCÊ!
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Qua 05 Set 2012, 12:54 pm

Amigos, hoje o pintagol esta completando 11 dias, esta lindo, formando as cores ja e pelo jeito vai ser lindao. Aelilton, desisti, agora sou eu mesmo que estou tratando e pronto. A femea continua aquecendo ele, e ele ja me reconhece na hora de tratar, na hora que me ve ja abri o bico, rsrsrsr.Entao agora vou ate o fim e se Deus quiser vou conseguir. Se conseguir, este faço meu sobrinho tirar fotos na marra pra mostrar pra voces.Obrigada a todos.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qua 05 Set 2012, 6:27 pm

Rita, parabéns por ter conseguido fazer este filhote sobreviver até aqui; acredito que de agora em diante ele só vai te dar alegrias. Não desista, eu tenho absoluta certeza de que a mãe está contribuindo também, mesmo sem você perceber ela está alimentando sim, pouco mais tá. Pode acreditar. Agora em relação a sua decisão de alimenta-lo, isso foi fundamental para a sobrevivência deste filhote. Parabéns. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Qua 12 Set 2012, 6:32 pm

Boa noite amigos, hj o pintagol esta completando 20 dias. Aconteceu muita coisa nesse tempo, fui para o rancho e levei a gaiola com a mae e o pintagol, e um casal tinha abandonado um filhote so Deus sabe o porque, de 5 dias, alimentavam todos os filhotes 4, menos esse. Nao pensei 2 vezes, coloquei ele junto e fui para o rancho. A femea aceitou na boa e para minha surpresa começou a dar comida para os 2.Primeiro pro pequeno e depois começou alimentar o pintagol tambem. E quando ela descobriu como alimentar parecia ligada no 220 V, dava comida sem parar estava ate engraçado.

Mas a natureza e esquisita, no domingo a mae começou a arrancar penas do pintagol, so percebi pelas peninhas voando na parede, ela começou a fazer ninho sem macho.Continuava alimenta los, mas estava deixando o coitado pelado.Coloquei algodao, adiantou nao.Voltei para minha cidade, peguei o filhote de canario e voltei para o ninho, que foi prontamente aceito pelos pais, e alimentado na hora. Tive que separar o pintagol da mae, o peito ja estava completamente pelado. Estou alimentando ele na mao, abro a gaiola e ele ja vem pro meu lado com o bico aberto. Esta forte, voando pulando nos poleiros.E como grita na hora que ta com fome.

Espero que aprenda a comer sozinho, coloco ele pra ficar vendo filhotes maiores comendo.Enquanto isso la vou eu alimentando o danadinho.Na hora que ele empenar de novo, vou tirar a tao prometida foto, pq agora ele ta parecendo um frango depenado tadinho kkkkk.

Juntei novamente o casal de tarim x canaria, e ja fizeram o ninho.Vou tentar fazer tudo certo desta vez. Agora o que esta me chamando a atençao e que a femea do Tarim nao esta aceitando ele de jeito nenhum, fica dependurada na gaiola o dia inteiro de cabeça pra baixo fugindo dele.Nao tenho ideia do que fazer.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qua 12 Set 2012, 9:47 pm

Muuuuito bom!!! PAAAArabéns!!!
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Qui 13 Set 2012, 9:54 am

Bom dia Rita !

Sua cardinalita não esta pronta ainda, talvez seja uma femea nova sem a maturidade para reprodução, deixa ela sozinha com dois ninhos um em cada canto da gaiola, o mais alto possivel, camufla um deles, e coloca algodão em uma meia lua vazia, se vc coloca ela com o macho e não brigam, ela apenas evita, é pq não esta pronta, a rejeição deveria ser do macho se fosse o caso, por ele já ter cruzado com a canaria, mas parece que não é o caso !

Abraço!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 6 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos