UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 14 maio 2012, 9:41 pm

chanes escreveu:Olá Aeliton,

Primeiro obrigado pela dica! Pensava mais ou menos desta forma, uma azul dominante ou até um azul cobalto! O pássaro em questão é a mariposa azul (Passerina cyanea) de acordo com conversas com costariquenhos e mexicanos, me disseram que este hibrida sim com canários, e ele já gala até o jiló...kkkk...tomará que dê coisa boa, pois esta será a hibridação do ano minha!!

Abraços
Fabio Chanes, olhando para esta fera, eu vejo com bons olhos também com o azul cobalto. Os f1s simplesmente serão fantásticos! Ficam aí as opções (Azul, Azul Dominante e Azul Cobalto), o que você decidir eu vou ficar feliz por ver que os filhotes manterão o fator azul. Boa sorte amigo e acredite vou ficar torcendo pelo seu sucesso. Que beleza de exemplar amigo, e como ele é tão ativo, com certeza também poderá utilizar as três fêmeas. Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por rgalo Seg 14 maio 2012, 10:46 pm

muito bem, já tenho separado duas fêmeas para o meu tarin, uma bem nevada e outra mais intensa, ambas bem avermelhadas... mas vendo esse pássaro azul, fiquei com inveja!!! shaushauhsau brincadeira!!!
rgalo
rgalo
Membro

Idade : 42
Localização : MARILIA-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Ter 15 maio 2012, 1:25 am

Nossa gostei de ver as possibididadaes de cruzamento dos passaros, pretendo cruzar meu tarim com uma espanholinha verde, e uma espanholinha branca, ano que vem quero um xanthogastra tambem fiquei muito feliz com as resposta e desejo muita sorte e sucesso ao Chanes, com esse passaro azul magnifico e todos os outros criadores
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por FRANCISCO DIAS Ter 15 maio 2012, 9:10 am

ANO PASSADO TIREI VARIOS EXEMPLARES C/ CANARIA COBRE ,, FICARAM MUITO BONS ,, PENA Q PEGARAM CANTO DE CANARIO !!!

ESTE ANO VOU FAZER NOVAS EXPERIENCIAS RSRSR EM BUSCA DE UNS PINTADOS ..

CRUZAREI TARIN E MAGELLANICO E BAIANINHO SE CONSEGUIR UM BOM EXEMPLAR RSRS

TODO ANO DIGO VOU ACABAR C/ OS CANARIOS P/ Q OS HIBRIDOS PEGUEM CANTO DE PINTASSILGO KKKKKK MAS IMPOSSIVEL JA ADQUIRI UM CASAL DE DE GLOSTER E 02 CASAIS DE ESPANHOLINHAS RSRSR

VOU FOCAR MAIS NO EXEMPLAR E TENTAR ESQUECER O CANTO KKK

BOA SORTE A TODOS !!
FRANCISCO DIAS
FRANCISCO DIAS
Membro

Idade : 51
Localização : SAO JOSE DO RIO PARDO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por fabio de medeiros couto Ter 15 maio 2012, 9:59 am

BOM DIA PESSOAL, GOSTEI DESSE TOPICO, MAS SE EU COLOCAR UMA TARIM COM UMA CANARIA AZUL COBALTO, QUAIS AS CORES DE PINTAGOL QUE POSSO TER...ABSSSSS
fabio de medeiros couto
fabio de medeiros couto
Novo

Idade : 43
Localização : BOITUVA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 15 maio 2012, 11:08 am

fabio de medeiros couto escreveu:BOM DIA PESSOAL, GOSTEI DESSE TOPICO, MAS SE EU COLOCAR UMA TARIM COM UMA CANARIA AZUL COBALTO, QUAIS AS CORES DE PINTAGOL QUE POSSO TER...ABSSSSS
Fábio Medeiros, em primeiro lugar neste cruzamento você já irá sair na vantagem de manter os pigmentos melânicos, tanto do Pintassilgo como do Canário quando cruzamos com o Canário Negro Marrom Oxidado (Azul Cobalto), o mesmo iria acontecer se este cruzamento fosse com o Cobre Cobalto, que tem já tem o lipocromo vermelho, o qual já descendo deste próprio cruzamento em décadas atras. Mas, não deixa de ser um cruzamento interessante. Lembrando sempre que o fator "Cobalto" será transmitido do mesmo modo nos dois cruzamento aos filhotes (F1s).
Abraço e boa sorte. Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Carlos Alexandre Ter 15 maio 2012, 12:04 pm

FRANCISCO DIAS escreveu:ANO PASSADO TIREI VARIOS EXEMPLARES C/ CANARIA COBRE ,, FICARAM MUITO BONS ,, PENA Q PEGARAM CANTO DE CANARIO !!!

Desculpe me intrometer na área dos pintassilgueiros, mas estes filhotes não estariam cantando como canários pelo fato de estarem junto à canários? Ou seja, depois de um tempo não desenvolverão seu próprio canto?

Não entendo nada dessas coisas. kkkkk
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
Membro

Idade : 44
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por FRANCISCO DIAS Ter 15 maio 2012, 1:25 pm

Carlos Alexandre escreveu:
FRANCISCO DIAS escreveu:ANO PASSADO TIREI VARIOS EXEMPLARES C/ CANARIA COBRE ,, FICARAM MUITO BONS ,, PENA Q PEGARAM CANTO DE CANARIO !!!

Desculpe me intrometer na área dos pintassilgueiros, mas estes filhotes não estariam cantando como canários pelo fato de estarem junto à canários? Ou seja, depois de um tempo não desenvolverão seu próprio canto?

É AMIGO PARA OS PINTAGOIS CANTAREM PINTASSILGO NAO PODE TER CANARIOS JUNTO , CASO TENHA CANARIO ELES APRENDEN CANTAR CANARIO



Não entendo nada dessas coisas. kkkkk
FRANCISCO DIAS
FRANCISCO DIAS
Membro

Idade : 51
Localização : SAO JOSE DO RIO PARDO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Ter 15 maio 2012, 1:30 pm

É AMIGO PARA OS PINTAGOIS CANTAREM PINTASSILGO NAO PODE TER CANARIOS JUNTO , CASO TENHA CANARIO ELES APRENDEN CANTAR CANARIO



Não entendo nada dessas coisas. kkkkk



Isso se os pintassilgos adultos cantar só pinta!!



rsrsrsrs....
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por chanes Ter 15 maio 2012, 7:55 pm

Olá Nação,


O híbrido de pintassilgo seja ele qual for a espécie, se houver machos de canários cantando, a tendência é sempre que peguem o canto do canário!

Normalmente criadores mantém separados os machos de canários do local aonde os híbridos ficam, tendo lá mais pintassilgos e se possível um cd de canto!

No ano de 2009 tirei alguns pintagois de magellanicus, e não tinha canários machos, apenas um pintagol que tinha alguns tons de canários no canto, este pintagol apenas no meio de mais de 12 machos de pintassilgos influenciou o canto de quase todos, falo quase todos por que um, apenas um pegou o canto do verdilhão!!! Isto até hoje não consigo entender, um verdilhão que canta bem mais baixo que os pintassilgos, 12 pintassilgos cantando e mais 2 pintagol adulto cantando, como poderia acontecer de um filhote apenas aprender o canto justamente do verdilhão?!?!?!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 15 maio 2012, 8:28 pm

chanes escreveu:Olá Nação,


O híbrido de pintassilgo seja ele qual for a espécie, se houver machos de canários cantando, a tendência é sempre que peguem o canto do canário!

Normalmente criadores mantém separados os machos de canários do local aonde os híbridos ficam, tendo lá mais pintassilgos e se possível um cd de canto!

No ano de 2009 tirei alguns pintagois de magellanicus, e não tinha canários machos, apenas um pintagol que tinha alguns tons de canários no canto, este pintagol apenas no meio de mais de 12 machos de pintassilgos influenciou o canto de quase todos, falo quase todos por que um, apenas um pegou o canto do verdilhão!!! Isto até hoje não consigo entender, um verdilhão que canta bem mais baixo que os pintassilgos, 12 pintassilgos cantando e mais 2 pintagol adulto cantando, como poderia acontecer de um filhote apenas aprender o canto justamente do verdilhão?!?!?!

Abraços

Fábio, é isso mesmo, por incrível que possa parecer os pássaros canoros tem uma sensibilidade imensa de captar o canto de outros pássaros, mesmo estando à distância e em tons baixos, mesmo estando no meio de outros da mesma espécie cantando alto, ele pode sim captar alguns sons que para os nossos ouvido parece insignificantes, mas que pra eles são chamativos e no caso de aves que tem a grande possibilidade de imita-los passa a ser um grande inconveniente.
Eu tinha um amigo criador de canários que mantinha os seus pintagóis em um local em que a acústica ambiente criada por esse amigo, lhe tirava essa possibilidade de escutar o canto dos canários e que estes quando filhotes já tinham a companhia de cds. com o seu canto específicos. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por fabio de medeiros couto Qua 16 maio 2012, 8:54 am

pintagol miolo mole, maria vai com outras kkkk, abss a todos
fabio de medeiros couto
fabio de medeiros couto
Novo

Idade : 43
Localização : BOITUVA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 20 maio 2012, 7:45 pm

MAIS UM DE TARIN X CANARIA CANELA...

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Scaled.php?server=818&filename=1004588b
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Dom 20 maio 2012, 7:56 pm

BONITO CAPUZ!!!

ESSE VAI FICAR COM UMA BOA MARCAÇÃO,PARABÉNS.



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 20 maio 2012, 7:59 pm

DURO DE TIRAR FOTOS... MUITO LIGEIRO... POR CIMA VC VE BEM A CABEÇA DELE...PRETA...PRETA...
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Seg 21 maio 2012, 8:13 am

Criadouro Dourador escreveu:MAIS UM DE TARIN X CANARIA CANELA...
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Scaled.php?server=818&filename=1004588b


Carlos e NDC bom dia.

Carlos, há que tempo não nos falamos.

Parabens pelo belo hibrido. Tenho um bem parecido com esse seu criado pelo Décio, filho de tarim com espanhola verde intensa.Ele teve a bondade de me levar essa preciosidade em Itatiba, na primeira etapa.

Estou entusiasmado que a partir do NDC vcs criadores de pintassilgos e também de seus hibridos se juntem e passem a ter um contacto maior, ou até algo maior para se congregarem. Até que enfim!

Um grande abraço em todos vcs.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Criadouro Dourador Qua 23 maio 2012, 6:54 pm

sr. Manoel... bem, acho que agora já nos falamos não é...
Com relação a troca de informação, tambem acho ótimo e de grande importância... tenho acompanhado o tópico sobre os manejos e criação de pintassilgo, ele está realmente muito bom... o povo está se abrindo, tenho lido todas as postagens e assim que tiver alguma dica ou algo a acrescentar, com certeza também o farei...

Um forte abraço ao senhor e aos amigos da grande Nação!!!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Ter 29 maio 2012, 9:37 pm

Nossa será que colocar o f1 filho de tarin,com uma canaria cobre intensa saíria filhotes vermelhos??
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por rgalo Ter 29 maio 2012, 9:53 pm

Muito interessante, continuo de orelhas em pé!
rgalo
rgalo
Membro

Idade : 42
Localização : MARILIA-SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Ter 29 maio 2012, 10:23 pm

Igor Alexandre M. escreveu:Nossa será que colocar o f1 filho de tarin,com uma canaria cobre intensa saíria filhotes vermelhos??

PORQUE NÃO SE OS DOIS SÃO VERMELHOS????
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Ter 29 maio 2012, 10:31 pm

é isso é em!!!! deve sair vermelhinhos
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Ter 29 maio 2012, 10:36 pm

Igor Alexandre M. escreveu:é isso é em!!!! deve sair vermelhinhos

IGOR,

EU TENHO UM FILHO DE 15 ANOS E SEI BEM DA GRANDE "SEDE" POR INFORMAÇÕES NESSA IDADE,SE VOCE GOSTA DE PINTASSILGOS E HIBRIDOS EXISTE UMA SEÇÃO SOMENTE A RESPEITO DOS MESMOS,´PROCURE LER OS ARTIGOS POSTADOS E VOCE LOGO SERÁ UM EXPERT NESSA MATERIA.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Ter 29 maio 2012, 10:43 pm

Tão táh valeu brigadão boa noite!!!
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qua 30 maio 2012, 12:55 pm

É AMIGOS, VOCÊS DE TANTO FALAR EM PINTAGOL, EU TENHO AQUI, DUAS CANÁRIOS COBRE COBALTO INTENSAS NO TAMANHO DE UM PINTASSILGO, É SÓ ALGUÉM DISPOR DE UM NEGRITO E TÁ TUDO CERTO. AÉLITON.

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 1268154188_79453596_1-Fotos-de--PINTASSILGO-BOLIVIANO-NEGRITO
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qua 30 maio 2012, 5:22 pm

Pessoal, sou novo no Forum, e como vocês tenho paixão pelos pintassilgos e pintagois. Segue a foto de um dos meus pintagois filho de Pintassilgo mineiro com canária branca. Este ano já estou contando com um Tarim no meu plantel, e pretendo fazer algumas experiências.

Um abraço,
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 2 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos