UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qua 30 maio 2012, 5:30 pm

Pessoal,

Não consegui postar as fotos, se alguem puder me ajudar eu agradeço. de qualquer forma uma das fotos seria a que está no meu avatar.

Um abraçomelhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 926902
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Qua 30 maio 2012, 5:43 pm

Pessoal,

Não consegui postar as fotos, se alguem puder me ajudar eu agradeço. de qualquer forma uma das fotos seria a que está no meu avatar.

Um abraçomelhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 926902




Sidão boa tarde!
Abre a foto no seu computador, clica com o direito, copiar, e colar aqui na resposta!!
Ve se da certo!!
Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Qua 30 maio 2012, 5:44 pm

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 6225-3





ASSIM!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qua 30 maio 2012, 6:00 pm

Edward,

Não consegui. Com certeza estou fazendo alguma coisa errada. Mais tarde em casa vou tentar novamente. De qualquer forma obrigado pela sua ajuda.
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Qua 30 maio 2012, 6:02 pm

Sidão tambem sou novo mais vc que ja conseguiu cruzar femea de canario com pintassilgo,me ajude como conseguiu essa façanha,pois tenho um pintassilgo,mais ainda esta frio,alguma sujestão???
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qua 30 maio 2012, 9:11 pm

Caro Igor

Abaixo descrevo a forma como consegui ter sucesso com o acasalamento dos pintassilgos com canária.
Claro que existem outros métodos e com certeza os amigos aqui do fórum irão lhe ajudar com suas respectivas opiniões.

Desde já lhe desejo boa sorte!

1- A primeira coisa que você deve fazer é separar algumas fêmeas de menor porte,para colocar com o pintassilgo, dê preferências para as fêmeas que nunca se acasalaram.
2 - Leve a fêmea para a gaiola do pintassilgo. Você deve juntar o casal separado por uma grade, e observar o comportamentos dos dois, sendo que o pintassilgo precisa se interessar pela fêmea, ele demonstra através do seu comportamento sempre de forma irriquieta e com cantos como se quisesse brigar com a fêmea. Quanto a fêmea deve-se observar se a mesma aceita a presença do pintassilgo pedindo gala.
3- Amigo esta etapa exige paciência e perseverança, haja visto que que a fêmea pode não estar pronta. uma boa forma de se verificar e se ela se interessa pelo ninho,mesmo sem o macho. Eu costumo colocar algodão para as fêmeas se exercitarem e demonstrarem interesse pelo ninho. Portanto escolha uma fêmea que esteja pronta.
4- Havendo o interesse entre os pássaros, chega a hora de remover a grade. Neste momento é comum ocorrer o primeiro acasalamento. Importante verificar se os dois não estão brigando. Caso isto ocorra troque a fêmea por outra e reinicie o processo.
5- Verifique nos próximos dias se a fêmea continua interessada pelo ninho, caso isto não ocorra no prazo de uma semana a dez dias, troque a fêmea por outra e reinicie todo o processo.
6- Se a fêmea se interessar, pelo o ninho ela deverá iniciar a postura em até dez dias (aproximadamente).
7- Todos os dias pela manhã eu olho o ninho, caso a postura tenha iniciado, eu troco o ovo por um de indez. Faço isto porque já tive o dissabor de ter os ovos comidos pelo pintassilgo que territorialista e as vezes não reconhece o ovo(isto não é regra geral).
8- No final da postura eu troco novamente os ovos e separo o pintassilgo pela grade, e deixo a fêmea chocar os ovos com tranquilidade. ela também irá tratar dos filhotes sozinha.
9- Melhor acasalar os pintassilgos a partir de Agosto.
10- Conforme falei anteriormente e retirada dos ovos e do pintassilgo não é regra geral, portanto você poderá optar em mante-lo com a fêmea durante todo período.
11- No mais eu sei que é difícil, mas tente controlar a sua ansiedade.

Um grande abraço,

Sidão
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qua 30 maio 2012, 9:17 pm

Sidão, você foi fantástico nas explicações e eu tenho certeza de que muitos amigos aqui irão seguir estes 11 itens. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qua 30 maio 2012, 9:30 pm

Aéliton,

obrigado pelo seu comentário, é um prazer poder dar a minha opinião neste fórum de pessoas conhecedoras, bondosas e respeitáveis.

Um abraço,

Sidão
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AMAURI ROBERTO MENDES Qua 30 maio 2012, 9:38 pm

Amigo Sidão


Muito bem colocado suas experiências.

Abraços
AMAURI ROBERTO MENDES
AMAURI ROBERTO MENDES
Membro

Idade : 74
Localização : PASSO FUNDO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Qua 30 maio 2012, 10:33 pm

Obrigado Sidão,
Vou seguir suas regras,muito bem explicado,mais quando puder me diz se pode haver algum erro se o pintassilgo ver sua fêmea,e se pode colocar o pintassilgo para cruzar com a canaria,e pouco tempo depois a sua propria fêmea??
Até lá obrigada pelas suas explicações,
Grato,Igor
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qui 31 maio 2012, 8:58 am

Igor,

Primeiramente, no momento do acasalamento de qualquer espécie, e extremamente desejado que o macho e a fêmea estejam fora da visão dos outros passaros e vice-versa. Esta prática é para tentar evitar que um venha a recusar o outro.

Segundo, vou lhe contar uma coisa: O Tarim quando está em forma é um dos alados mais sem vergonha da face da terra. Se você tiver fêmeas prontas você poderá manusea-lo sem problemas para as gaiolas destas fêmeas independente se são canárias ou fêmeas de Tarim, que eles irão se acasalar normalmente. Mas atenção esta prática so deve ser feita se você tiver tempo e possuir um bom controle do seu manejo, para evitar os ovos brancos. O ideal é você fazer como eu lhe espliquei anteriormente, ou seja deixe o casal terminar a fase da postura, e ai sim, separe o pintassilgo. Neste momento você poderá transferi-lo para outra gaiola, para que o mesmo possa acasalar com outra fêmea.

Um abraço

Sidão
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qui 31 maio 2012, 5:55 pm

Amigos, uma gaiola própria para bigamia, com divisória de material (adaptado) de calha ou coisa parecida, não funcionaria melhor? Neste caso passaria o macho com a outra fêmea apenas retirando a divisória? Ou seja: o Pintassilgo ou Pintagol ficaria com a Canária até a postura dos ovos e durante a choca desta, passaria ele para a outra fêmea de Tarin apenas manejando a divisória?
Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Qui 31 maio 2012, 8:34 pm

Aéliton,

Concordo com você. Esta é sem dúvida a melhor forma de manejo (gaiolas para bigamia). sempre que possível devemos evitar manusear os pássaros com as mãos para evitar o estres.

Abraços
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Qui 31 maio 2012, 10:41 pm

INFELIZMENTE TENHO QUE DISCORDAR DISSO,OS MELHORES REPRODUTORES QUE EU TENHO,TARIN,MAGELLANICUS,YARRELLI E ATÉ MESMO OS NEGRITOS SÃO OS MAIS MANUSEADOS,FICAM BEM MANSOS E SABEM QUE QUANDO VAMOS PEGA-LOS É PARA IR COM A FEMEA E ENTÃO ALGUNS FICAM ATÉ PARADOS ESPERANDO E ASSIM QUE É SOLTO JÁ SAI CANTANDO ATRÁS DA FEMEA.



QUANTO AS GAIOLAS DE BIGAMIA EU COSTUMO USAR SOMENTE COM HIBRIDOS POIS AS CANARIAS ACEITAM MELHOR POUCO ESPAÇO,JÁ TIVE CASOS DE FILHOTES NAS DUAS FEMEAS E NÃO PUDE SEPARALOS COM A GRADE E PIOR A FEMEA PRONTA ARRANCANDO PENAS DOS FILHOTES,HOJE USO AS GAIOLAS DE BIGAMIA PARA COLOCAR FILHOTES,COMO VOADEIRA E MANTENHO O MANEJO DE PEGAR OS MACHOS COM A MÃO ATÉ TRES VEZES NO MESMO DIA E ELES ACEITAM BEM.



MAS COMO DIZEM ,CADA UM COM SEU CADA UM,O QUE DÁ CERTO PARA UM NEM SEMPRE DÁ PARA OUTRO....



ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Sex 01 Jun 2012, 7:09 am

DÉCIO, TAMBÉM CONCORDO COMO TUDO QUE VOCÊ FALOU, EU APENAS DEI UMA SUGESTÃO DA GAIOLA, COMO SEMPRE COLOQUEI AQUI, SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DE SEMPRE RESPEITAR E ACEITAR ESTAS VARIAÇÕES DE MANEJO. CADA UM TEM O SEU JEITINHO E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO É QUE SEMPRE GANHAMOS COM ESSA DIVERSIDADE. COMO SOU CRIADOR SOMENTE DE CANÁRIOS, AS VEZES ME ARRISCO A DAR AS MINHAS SUGESTÕES E ACEITO O SEU PONTO DE VISTA, ASSIM COMO TAMBÉM ACEITO O PONTO DE VISTA DOS OUTROS E VOU APRENDENDO AOS POUQUINHOS; E UM DIA EU CHEGO LÁ! VOCÊ É UM BOM CRIADOR E COMO TAL, SEMPRE TERÁ A MINHA ADMIRAÇÃO PELOS BELOS EXEMPLARES QUE CRIASTES E QUEM SERIA EU PARA DUVIDAR DE ALGUMA COISA DE VOCÊ NESTE CAMPO! AGORA, NOS EXPLICA UM POUCO MAIS SOBRE O SEU MANEJO APÓS O EMPENAMENTO DOS FILHOTES E COMO VOCÊ TRABALHA PARA MENTE-LOS LONGE DO ALCANCE DE PAIS OBCECADOS POR DESTRUIÇÃO DE SUAS PLUMAS? VOCÊ NÃO FAZ UTILIZAÇÃO DE DIVISÓRIAS? ME EXPLIQUE UM POUCO MAIS SOBRE O SEU MANEJO. VEJA, ESTOU AQUI PARA APRENDER.
DÉCIO, COMO ESTÁ AQUELA MINHA PROPOSTA A RESPEITO DOS NEGRITOS? VOCÊ TERIA CONDIÇÃO DE PREPARAR UM CASAL PARA MIM, FUTURAMENTE? EU JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER OS MEUS MESTIÇOS E QUEM SABE, ESCURECER UM POUCO MAIS OS MEUS COBRES. SAIBA QUE EU SEMPRE VOU DESEJAR QUE TENHA SEMPRE SUCESSO COM A SUA SUA CRIAÇÃO E QUE O SEU PLANTEL SEJA CADA VEZ MAIS PROMISSOR. ABRAÇO, AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por mario pesce costa Sex 01 Jun 2012, 8:09 am

ai colega blz

nao sei se e a melhor mais vi uns pintagois de tarim x canaria de cor vermelha mosaica marfim que ficaram um show
mario pesce costa
mario pesce costa
Membro

Idade : 59
Localização : sao paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Sex 01 Jun 2012, 9:18 am

Décio,

Primeiramente gostaria de dizer que é um grande prazer poder "falar" com você, sou novo neste fórum porém pode ter certeza que você é uma das pessoas que eu faço questão de ler todos os seus comentários, devido ao seu conhecimento e pela clareza e dos seus comentários.

Quanto ao seu comentário sobre o manejo dos pintassilgos eu digo que você está correto, e eu posso afirmar porque eu já vi com os meus própios olhos no criatório de um criador amigo meu, esta forma de manejo, ou seja o pintassilgo e levado pelas mãos várias vezes ao dia, até a gaiola das fêmeas. Porém este criador, dedica todo o seu tempo para a criação de passáros, sendo assim este manejo é extremamente desejado, haja visto que você pode usar um macho para várias fêmeas sem qualquer prejuíso para a criação. Foi igual você falou os bichinhos já ficam até esperando a hora de serem pegos novamente kkkkk!

Eu nunca realizei este manejo por não ter tanto tempo para me dedicar a minha criação, portanto acho mais prático, garantido e não entendo que seja errado fazer o uso das gaiolas de bigamia, é simplesmente uma questão de opção. Também acho que para obtermos os híbridos, o uso de gaiolas para bigamia ou pelo menos o uso das gaiolas com divisória seja o mais adequado. Bom até o momento tenho me dado bem com este manejo.

De qualquer forma o seu comentário foi ótimo e esclarecedor, e entendo que é somente desta forma que conseguimos aprender, ou seja é preciso haver os questionamentos e o esclarecimento das dúvidas.

Por isto que eu adoro este Fórum!

Um grande abraço

Sidão
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Sex 01 Jun 2012, 9:21 am

É AMIGO, ESTOU APRENDENDO MUITO CONTIGO.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por onin Sex 01 Jun 2012, 9:38 am

Alguem de BH ou região, tem F1 de tarim com capuz?
onin
onin
Membro

Idade : 38
Localização : Ipatinga
Masculino

http://canarilmartinsbasil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sex 01 Jun 2012, 7:57 pm

AELITON FREITAS MOTA escreveu:DÉCIO, TAMBÉM CONCORDO COMO TUDO QUE VOCÊ FALOU, EU APENAS DEI UMA SUGESTÃO DA GAIOLA, COMO SEMPRE COLOQUEI AQUI, SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DE SEMPRE RESPEITAR E ACEITAR ESTAS VARIAÇÕES DE MANEJO. CADA UM TEM O SEU JEITINHO E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO É QUE SEMPRE GANHAMOS COM ESSA DIVERSIDADE. COMO SOU CRIADOR SOMENTE DE CANÁRIOS, AS VEZES ME ARRISCO A DAR AS MINHAS SUGESTÕES E ACEITO O SEU PONTO DE VISTA, ASSIM COMO TAMBÉM ACEITO O PONTO DE VISTA DOS OUTROS E VOU APRENDENDO AOS POUQUINHOS; E UM DIA EU CHEGO LÁ! VOCÊ É UM BOM CRIADOR E COMO TAL, SEMPRE TERÁ A MINHA ADMIRAÇÃO PELOS BELOS EXEMPLARES QUE CRIASTES E QUEM SERIA EU PARA DUVIDAR DE ALGUMA COISA DE VOCÊ NESTE CAMPO! AGORA, NOS EXPLICA UM POUCO MAIS SOBRE O SEU MANEJO APÓS O EMPENAMENTO DOS FILHOTES E COMO VOCÊ TRABALHA PARA MENTE-LOS LONGE DO ALCANCE DE PAIS OBCECADOS POR DESTRUIÇÃO DE SUAS PLUMAS? VOCÊ NÃO FAZ UTILIZAÇÃO DE DIVISÓRIAS? ME EXPLIQUE UM POUCO MAIS SOBRE O SEU MANEJO. VEJA, ESTOU AQUI PARA APRENDER.
DÉCIO, COMO ESTÁ AQUELA MINHA PROPOSTA A RESPEITO DOS NEGRITOS? VOCÊ TERIA CONDIÇÃO DE PREPARAR UM CASAL PARA MIM, FUTURAMENTE? EU JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER OS MEUS MESTIÇOS E QUEM SABE, ESCURECER UM POUCO MAIS OS MEUS COBRES. SAIBA QUE EU SEMPRE VOU DESEJAR QUE TENHA SEMPRE SUCESSO COM A SUA SUA CRIAÇÃO E QUE O SEU PLANTEL SEJA CADA VEZ MAIS PROMISSOR. ABRAÇO, AÉLITON.



AELITON,

NÃO ESTOU CRITICANDO ESSE MANEJO...É SÓ MINHA OPINIÃO E MINHA FORMA DE CRIAR,MAS PORQUE NÃO....PODE DAR CERTO COM OUTROS CRIADORES..COMO DISSE TIVE ALGUNS PROBLEMAS COM GAIOLAS DE BIGAMIA E NO FINAL ACABEI RETIRANDO O MACHO PARA SEPARAR OS FILHOTES POIS A OUTRA FEMEA ESTAVA CHOCANDO E NÃO PODERIA FICAR JUNTO COM O MACHO,MAS FOI UM CASO QUE COMENTEI....EU CRIO EM ARGENTINAS E SEPARO OS FILHOTES COM A GRADE SE NECESSARIO E QUANDO TENHO MACHOS QUE AJUDAM AS FEMEAS SEM INCOMODA-LAS, EU PREFIRO MANTE-LO JUNTO O TEMPO TODO,MENOS OVOS VAZIOS,MENOS TRABALHO E AINDA DÁ UMA FORÇA PARA A FEMEA.



QUANTO AOS NEGRITOS ESTOU FAZENDO UM TRABALHO PARA MELHORAR SUA RESISTENCIA A DOENÇAS,E NESTA TEMPORADA,SE TIDO DER CERTO,JÁ TEREI FEMEAS MAIS RESISTENTES PARA O ANO QUE VEM,PORÉM ESTE ANO ACREDITO QUE TERI F1 COM FEMEA ESPANHOLA AZUL E COM ESPANHOLA VERDE INTENSO,SE VOCE QUISER TESTAR A FERTILIDADE DELES POSSO EMPRESTAR ALGUNS MACHINHOS PARA VOCE.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sex 01 Jun 2012, 8:05 pm

Sidão escreveu:Décio,

Primeiramente gostaria de dizer que é um grande prazer poder "falar" com você, sou novo neste fórum porém pode ter certeza que você é uma das pessoas que eu faço questão de ler todos os seus comentários, devido ao seu conhecimento e pela clareza e dos seus comentários.

Quanto ao seu comentário sobre o manejo dos pintassilgos eu digo que você está correto, e eu posso afirmar porque eu já vi com os meus própios olhos no criatório de um criador amigo meu, esta forma de manejo, ou seja o pintassilgo e levado pelas mãos várias vezes ao dia, até a gaiola das fêmeas. Porém este criador, dedica todo o seu tempo para a criação de passáros, sendo assim este manejo é extremamente desejado, haja visto que você pode usar um macho para várias fêmeas sem qualquer prejuíso para a criação. Foi igual você falou os bichinhos já ficam até esperando a hora de serem pegos novamente kkkkk!

Eu nunca realizei este manejo por não ter tanto tempo para me dedicar a minha criação, portanto acho mais prático, garantido e não entendo que seja errado fazer o uso das gaiolas de bigamia, é simplesmente uma questão de opção. Também acho que para obtermos os híbridos, o uso de gaiolas para bigamia ou pelo menos o uso das gaiolas com divisória seja o mais adequado. Bom até o momento tenho me dado bem com este manejo.

De qualquer forma o seu comentário foi ótimo e esclarecedor, e entendo que é somente desta forma que conseguimos aprender, ou seja é preciso haver os questionamentos e o esclarecimento das dúvidas.

Por isto que eu adoro este Fórum!

Um grande abraço

Sidão



SIDÃO,

VOCE TEM O MESMO PROBLEMA QUE EU,FALTA DE TEMPO,ENTÃO EU PROCURO MONTAR OS CASAIS E DEIXA-LOS FIXOS USANDO SOMENTE A SEPARAÇÃO SE NECESSARIO,MAS NOS FINAIS DE SEMANA EU FAÇO MINHAS EXPERIENCIAS...KKKKKKK E SEMPRE OS PEGO NA MÃO PARA ISSO,PASSO OS MACHINHOS NAS CANARIAS OS F1s .....E VOU ME DIVERTINDO UM POUCO,MAS O MEU FOCO SEMPRE PROCURO CASAIS FIXOS,SE TENHO SEIS FEMEAS DE TARIN TAMBÉM TENHO SEIS MACHOS E ASSIM POR DIANTE.



AS EXPERIENCIAS FICAM POR CONTA DAS CANARIAS POIS SE NÃO DER CERTO EU SEMPRE TENHO ALGUMA COM OVOS BRANCOS E CONSEGUENTEMENTE TENHO UMA AMA E SE PRECISAR......

VALEU SIDÃO,ABRAÇOS!!!



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Criadouro Dourador Sex 01 Jun 2012, 8:32 pm

Igor Alexandre M. escreveu:Nossa será que colocar o f1 filho de tarin,com uma canaria cobre intensa saíria filhotes vermelhos??


Igor, veja o resultado...

Veja eles ainda filhotes...

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Scaled.php?server=17&filename=img00298201009021218

Agora os veja adultos...

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Scaled.php?server=840&filename=img00142z
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Scaled.php?server=839&filename=img00088f
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Sex 01 Jun 2012, 8:37 pm

Nossa muito lindo esses canarios,realmente vermelhos bem intensos e acentuados.
Tenho um f1,ele saiu um cobre nevado,se colocado com uma canaria cobre,os filhotes ficariam dessa cor???
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sex 01 Jun 2012, 8:43 pm

mario pesce costa escreveu:ai colega blz

nao sei se e a melhor mais vi uns pintagois de tarim x canaria de cor vermelha mosaica marfim que ficaram um show

MARIO,

VOCE PRECISA VER ESSA CANARIA COM TARIN DUPLA DILUIÇÃO,PARECE UM CANARIO EM MINIATURA,SEM NENHUMA MARCAÇÃO,FICA DIFICIL SABER QUAL É MACHO OU FEMEA SÓ OLHANDO,MAS FICAM MUITO BONITOS.

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Sidão Sex 01 Jun 2012, 10:10 pm

Decio Junior escreveu:
Sidão escreveu:Décio,

Primeiramente gostaria de dizer que é um grande prazer poder "falar" com você, sou novo neste fórum porém pode ter certeza que você é uma das pessoas que eu faço questão de ler todos os seus comentários, devido ao seu conhecimento e pela clareza e dos seus comentários.

Quanto ao seu comentário sobre o manejo dos pintassilgos eu digo que você está correto, e eu posso afirmar porque eu já vi com os meus própios olhos no criatório de um criador amigo meu, esta forma de manejo, ou seja o pintassilgo e levado pelas mãos várias vezes ao dia, até a gaiola das fêmeas. Porém este criador, dedica todo o seu tempo para a criação de passáros, sendo assim este manejo é extremamente desejado, haja visto que você pode usar um macho para várias fêmeas sem qualquer prejuíso para a criação. Foi igual você falou os bichinhos já ficam até esperando a hora de serem pegos novamente kkkkk!

Eu nunca realizei este manejo por não ter tanto tempo para me dedicar a minha criação, portanto acho mais prático, garantido e não entendo que seja errado fazer o uso das gaiolas de bigamia, é simplesmente uma questão de opção. Também acho que para obtermos os híbridos, o uso de gaiolas para bigamia ou pelo menos o uso das gaiolas com divisória seja o mais adequado. Bom até o momento tenho me dado bem com este manejo.

De qualquer forma o seu comentário foi ótimo e esclarecedor, e entendo que é somente desta forma que conseguimos aprender, ou seja é preciso haver os questionamentos e o esclarecimento das dúvidas.

Por isto que eu adoro este Fórum!

Um grande abraço

Sidão



SIDÃO,

VOCE TEM O MESMO PROBLEMA QUE EU,FALTA DE TEMPO,ENTÃO EU PROCURO MONTAR OS CASAIS E DEIXA-LOS FIXOS USANDO SOMENTE A SEPARAÇÃO SE NECESSARIO,MAS NOS FINAIS DE SEMANA EU FAÇO MINHAS EXPERIENCIAS...KKKKKKK E SEMPRE OS PEGO NA MÃO PARA ISSO,PASSO OS MACHINHOS NAS CANARIAS OS F1s .....E VOU ME DIVERTINDO UM POUCO,MAS O MEU FOCO SEMPRE PROCURO CASAIS FIXOS,SE TENHO SEIS FEMEAS DE TARIN TAMBÉM TENHO SEIS MACHOS E ASSIM POR DIANTE.



AS EXPERIENCIAS FICAM POR CONTA DAS CANARIAS POIS SE NÃO DER CERTO EU SEMPRE TENHO ALGUMA COM OVOS BRANCOS E CONSEGUENTEMENTE TENHO UMA AMA E SE PRECISAR......

VALEU SIDÃO,ABRAÇOS!!!



DECIO

Aí Décio, você me deu uma boa ideia. Fazer experiências nos finais de semana hehehehehehe! alem de me parecer divertido os pintassilgos com certeza vão me agradecer kkkkkkkk!.

Um abraço,

Sidão
Sidão
Sidão
Membro

Idade : 55
Localização : Contagem
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 3 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos