UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 23 Jul 2012, 10:45 am

Caminho n°1
Através do pintassilgo-da-venezuela (Carduelis cucullatus). Pode-se obter pintassilgo vermelho-negro para ser acasalado a canários muito escuros (por ex. ônix, cobalto). Obtém-se lucarino vermelho negro acasalando-se: macho C. atratus x fêmea C. cucullatus e também macho C. cucullatus x fêmea C. atratus. Os F1 (todos férteis em ambos sexos) podem ser utilizados nos seguintes modos:A) Macho F1 (C. atratus X C. cucullatus) X fêmea C. atratus = filhos: R1 machos e fêmeas.
B) Macho F1 (C. cucullatus X C. atratus) x fêmea C. atratus = filhos R1 machos e fêmeas.
C) Machos F1 (A ou B) x fêmea de canário (por ex. ônix, cobalto) = filhos R1 machos e fêmeas. Os R1 podem ser acasalados com:
a) R1 X C. atratus = R2
b) R1 X C. cucullatus = R2
Estes são alguns exemplos de acasalamentos. Acasalando F1,R1,R2 entre si e com os pintassilgos-da-venezuela puros é possível obter-se os pintassilgos vermelho-negros. Isto já foi obtido pelo autor e por outros criadores.
Obtidos os pintassilgos vermelho-negros , estes são acasalados aos exemplares mais escuros dos canários (ver acima os números 1-2-3-4-5).
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por LeospaBH Seg 23 Jul 2012, 10:57 am

Aeliton, obrigado pela explanação!!! Mais uma dúvida:

Quando vcs usam a expressão diluído (tem uma outra usada neste mesmo assunto, mas agora me esqueci), o que quer dizer?
LeospaBH
LeospaBH
Membro

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 23 Jul 2012, 1:43 pm

AMIGO LEO, A EXPRESSÃO "DILUÍDO" QUER DIZER O OPOSTO DE "OXIDADO".
O que é diluído: adj (part de diluir) Que se diluiu; dissolvido, delido, desfeito.
O que é oxidado: adj. Alterado pela ação do oxigênio; enferrujado.
RESUMO: OXIDADO (MAIS ESCURO) E DILUÍDO (MAIS CLARO).
SÃO ADJETIVOS USADOS PARA DIFERENCIAR UM PÁSSARO NEGRO DE UM OUTRO QUE DESCENDO DO MESMO, PORÉM MAIS CLARO.
POR EXEMPLO: O CANÁRIO COBRE "OPALINO" MOSAICO MACHO É UMA MUTAÇÃO DO PÁSSARO COBRE MOSAICO. OU SEJA: HOUVE UMA DILUIÇÃO DAS ESTRIAS.
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Foc-55CC223
COBRE MOSAICO MACHO
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Foc-39CC079-Q
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Seg 23 Jul 2012, 7:52 pm

AELITON,

EXCELENTE O CAMINHO QUE VOCE DESCREVEU SOBRE OS F1,R1 E R2 DE TARIN E NEGRITO,É ESSE CAMINHO QUE EU ESTAVA TENTANDO,ATÉ PERCEBER QUE NÃO HÁ FEMEAS DE ATRATA EM CONDIÇÕES PARA CRIAR EM CATIVEIRO,POR ESSE MOTIVO ESTOU FAZENDO UM CAMINHO MAIS LONGO,COMO JÁ COMENTEI COM VOCE POR MP,PARA PODER CHEGAR NESSE OBJETIVO.

TENHA PACIÊNCIA E PROMETO QUE ENTRE OS PRIMEIROS R1 JÁ TERÁ O SEU RESERVADO,VOU PRECISAR DOS ONIX E COBALTOS(FEMEAS) E CONTO COM VOCE,TE DEVOLVO AS FEMEAS E OS R1 MACHOS DE PRESENTE.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Seg 23 Jul 2012, 7:55 pm

AELITON,

DESCULPE,ONDE SE LÊ R1 LEIA-SE R2.

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 23 Jul 2012, 9:41 pm

Decio eu vou preparar uns bons filhotes este ano e vou disponibilizar um bom pra você e o Chane; fica aqui uma promessa. Abraço, Aéliton.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Seg 23 Jul 2012, 11:14 pm

AELITON,

ESSE É UM F1 QUE ESTA COMIGO E FAZ PARTE DESSE TRABALHO.

[img:32d5]http://www.nacaodoscanarios.com/melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 201206161108441e[/img]

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Igor Alexandre M. Seg 23 Jul 2012, 11:24 pm

Nossa Décio muito lindo,vc tem o dom!!!
Igor Alexandre M.
Igor Alexandre M.
Membro

Idade : 31
Localização : Nova Lima
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 24 Jul 2012, 11:46 am

DÉCIO, ENTÃO JÁ FICA AQUI UM COMPROMETIMENTO PARA O NOVO ENCONTRO DO NdC PARA 2013. COM CERTEZA IREMOS CONVERSANDO SOBRE ESTAS FÊMEAS. ESTOU COLOCANDO AQUI A MINHA PRIMEIRA FORMAÇÃO DE ACASALAMENTO PARA ESTE ANO.
MC: COBRE COBALTO INTENSO (100% COBALTO)
FM: COBRE COBALTO NEVADA F2 (62,5% COBALTO; 25% CLÁSSICO NEVADO; 12,5% ÔNIX MOSAICO)
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sDrF4dl9ekypS6dlgZ6oo7pMkm5uXQ1t3hMIOE2ci5uWcp1DWMJZb-8TBw4OZBXdUAc-wrYIydH8CoLRrXtL-TAJtU9VCB9ZJTLn4ctOFgVesmEx3qEYIJeAmelhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v59LGPxk7h1lY8WnREMAg0SbuXXUfpJx15Qa3FFhatTAVjVTRJgZtDHXqszgqIvbWAR4UW47rYXd5bidP4GL7fAJtU9VDqvZGvX0pmtS7dUprZd1_E35nf_g
melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vKBWMsJw6EofeWRjJQZ6W3XwOsX4nxgyeKQC4eNYj68Dt6--RdNVTi9--LZxkYZod9ruDZzXLHL7koLaolJro2AJtU9VDMKzE5rE1Hw1gnfuSzADVy17wZ3w

AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Landrade Sex 27 Jul 2012, 2:00 pm

Senhores,

Com um tarim ancestral e uma canaria cobre, qual seria a cor do pintagol ?



Abraços a todos da NDC.
Landrade
Landrade
Novo

Idade : 51
Localização : Rio das Ostras
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Agromonteiro Sex 27 Jul 2012, 2:36 pm

Landrade,

Já vi pintagol que saiu deste cruzamento que saiu igual ao tarin, bem vermelho e com a cabeça bem preta. Muitos criadores sem muita experiencia com os tarins acham se tratar de um tarin e não um pintagol. A unica diferença estava somente no tamanho do pintagol que era um pouco maior que o tarin.
Agromonteiro
Agromonteiro
Membro

Idade : 41
Localização : Rio do Sul
Masculino

http://www.acoslages.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Landrade Sex 27 Jul 2012, 3:22 pm

Tudo que eu queria era tirar um pintagol com a cabeça totalmente preta, mas eles ficam apenas com um sombreamento. Aí surgem as dúvidas !! Qual o melhor pintassilgo ? ou qual a melhor canaria ?
Landrade
Landrade
Novo

Idade : 51
Localização : Rio das Ostras
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Decio Junior Sex 27 Jul 2012, 7:08 pm

LANDRADE,

USE O NEGRITO COM CANARIA BRANCA DOMINANTE OU AZUL DOMINANTE,PODE TAMBÉM USAR O XANTHO COM ESSAS MESMAS CANARIAS OU AINDA AGATA PRATEADA DOMINANTE.

AS CANARIAS VERDES E COBRES TEM F1s COM BOA MARCAÇÃO MAS NÃO FICAM IQUAL AO PINTASSILGO.

ABRAÇO



DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 29 Jul 2012, 7:53 pm

Boa noite a todos amigos, estou preoucupada, por pura falta de experiencia.Vejo vcs falarem que o tarim e muito fogoso.Ganhei esse Tarim de um amigo, criador de pintassilgo e tarim a muito tempo.A ave e lindissima, canta muito, mas so.Ele estava com uma canaria e nada, coloquei com a outra achei que fosse virar e nao virou, a femea pede gala e ele ignora literalmente falando, como sei, ele fica na porta do meu laboratorio bem no foco da minha camera de segurança.Olhei varios dias e nada, a femea esta aprontando o ninho, pede gala, e ele nada, continua so cantando, nao brigam mas cada um na sua rsrsrsr.Entao amigos nao sei o que fazer, tiro ele, deixo,coloco com a verde,de fato nao sei.Sera que o macho ainda nao esta pronto, ele tem 1 ano e 7 meses de idade.Aguardo socorro.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Dom 29 Jul 2012, 7:59 pm

Rita a idade dele já é adequada para a reprodução.

Talvez ele ainda não esteja pronto para reproduzir esse ano.

Ou seja, talvez não esteja pronto.

Aguarde mais um pouco, e se ela botar acompanhe para ver se estão galados.

Outra alternativa é tentar com outra canária, ou uma tarinzinha.

Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Seg 30 Jul 2012, 6:42 am

RITA, SE A FÊMEA ESTÁ PRONTA DEIXE-OS JUNTOS, ESTA É A SUA OPORTUNIDADE DE TER BELOS FILHOTES; MUITOS CRIADORES AQUI QUERIA TER ESTA OPORTUNIDADE. MAS, AGUARDE QUE OUTRO CRIADORES ESPECÍFICOS TE INSTRUA MELHOR. ABRAÇO, AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 06 Ago 2012, 7:11 pm

Depois de uma grande tristeza, uma imensa alegria hoje.Tentei tudo o que podia com a canaria cenoura e nao teve jeito, ele ignorava ela literalmente. Mas ele escutava a femea espanhola verde intensa de topete piar e ficava doido, mesmo sem ver.So de escutar.

Pois bem coloquei ante ontem a femea verde com ele, foi instataneo. O ninho hoje ja esta pronto, eles num namoro sem fim, inclusive ele levando comida pra ela no bico no ninho. E Rogerio ela e de topete como vc me sugeriu.Agora e aguardar e torcer demais da conta.

Mas ja antecipando, caso venham filhotes, deixo o macho na gaiola, separo, o que faço.

Desculpem tantas perguntas mas e graças a voces que estou aprendendo e passando para outros. Eu jamais pensaria em colocar com uma verde intensa como amigo Chanes sugeriu.Obrigada mais uma vez a todos, mas abrigada mesmo
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Dom 12 Ago 2012, 7:06 pm

Amigos conforme postado acima, o casal deu certo, hoje ela botou o 5 ovo.Uma pergunta o ultimo e mais escuro ou nao, pq todos sao clarinhos.E caso nascam filhotes, a alimentaçao tem que ser diferenciada do canario ou nao.Se puderem me ajudar desde ja agrdecida
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 12 Ago 2012, 7:47 pm

Rita boa noite!

A alimentação é quase igual a do canario mesmo, com algumas variaveis, depende como vc trata seus passaros, eu dou maçã, ovo cozido, giló,almeirão, couve, farinhada, mistura de sementes, sementes separadas(niger, linhaça, gergelim branco sem casca, chia, quinua) enfim é variada a comida mas todas essas estão a disposição na gaiola, cada um tem uma maneira de tratar, a minha é essa, quanto a agua de beber, na hora certa eu ti dou a dica, durante o choco a partir do oitavo dia, deixe uma banheira para se banharem, quando nascer todos os filhotes, vc retira a banheira!

Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Dom 12 Ago 2012, 7:52 pm

Ahhh!! tem aveia e perila também, na farinhada tem sementes cozidas!

Abraços!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 12 Ago 2012, 8:15 pm

RITA, AS VARIAÇÕES DE ALIMENTOS SÃO IMENSAS, UTILIZE AQUELAS QUE MELHOR SE ENCAIXE AO SEU SISTEMA. MAS CHAMO A ATENÇÃO PARA O ÓBVIO: PÁSSAROS NÃO CONSOMEM GRANDES QUANTIDADES DE ALIMENTOS, MAS, PEQUENAS QUANTIDADES (SEMENTES E/ OU RAÇÕES "EXTRUSADAS" OU "FARELADAS" E FARINHADAS), PORÉM O QUE MAIS IRÁ PREVALECER SÃO OS MANEJOS DIÁRIOS E A QUALIDADE DESTES ALIMENTOS. ABAIXO, ALGUMAS FOTOS DOS PRODUTOS QUE EU UTILIZO A ANOS.

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vEO0UqwSi5QE9ty4IORK3aZGvKuH-SIcVS26pQRkrv0ijvUGTctiqEcugr-CT61k0H8drXR_byF5jhrF4S4UBhAJtU9VCGVhwj9Y3gDq10_PI0Dl9urWJ9rw

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sCxKYd3n2ht-RGR4SnJDTYHdYBaXY3yidvzSzBx1sk-gzDROJcZxJsvxSyXbIGon8mWpD8Em9aqtj3UEvrn5jJAJtU9VDq1InnZPsdmjY1LEPNHZ-fhlch5w

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s5UvU152-Ts_5iLTORSTgcydDfgAejPbU6luQyzixoU0DcaWvvMEHtox3Pl3tYzurxl9GwtQHVaShexEwXm_eQAJtU9VAWNYrluimmnHCU8hnj3cvDvNN_3Q

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sCxKYd3n2ht-RGR4SnJDTYHdYBaXY3yidvzSzBx1sk-gzDROJcZxJsvxSyXbIGon8mWpD8Em9aqtj3UEvrn5jJAJtU9VDq1InnZPsdmjY1LEPNHZ-fhlch5w

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t_nVa_rYrEMRj6MdycYVAWo9UtAhq6aMpn4ANkpEnbapWMuT9Ae4XhaVvQdcn2hhTNJfg1UqokrBhPEUjCacwSAJtU9VDAmKGvpTIAk2W-ijk_58AoNjpNAA
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por bastos 2012 Dom 12 Ago 2012, 8:57 pm

gostaria de saber

qual a idade que o pintassilgo deve ter pra que possa passar a ser um reprodutor???

tenho dois so que ainda naum estao com a cabeça totalmente preta

ja servem pra cruzar??
bastos 2012
bastos 2012
Membro

Idade : 42
Localização : guarapuava
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 13 Ago 2012, 6:37 pm

Edward muito obrigada pela atençao, e estou ansiosa mesmo rsrsrsr. Dou normalmente alpiste, niger, perila branca,colza,linhaça, aveia de vez em quando, acho que os canarios engordam, pode ser impressao minha entao dou uma vez por semana.

Dou gilo, almeirao, couve,maça. E dou vitamina de acordo com a cor dos canarios.

Ovo so coloco na epoca de filhotes

E quando acho na minha cidade dou osso de siba, areia com grit.

Aeliton, e Edward vcs falaram de sementes que nunca ouvi falar.Nem sei se acho por aqui.E Aeliton depois que li que vc escreveu sobre colocar porçoes pequenas, alem de diminuir com o gasto de sementes , os canarios pararam de adoecer e estao mais bonitos.

Edward pq colocar banho, nunca fiz isso, sempre me falaram que gora os ovos.E pq esperar ate o 8 dia. E muita pergunta ne, mas estou aprendendo direitinho.Obrigada a vcs amigos
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Seg 13 Ago 2012, 6:52 pm

Rita boa noite!

Para se chocar um ovo precisa de umidade e calor, se vc nunca colocou banheira para eles durante o choco e não teve problemas, é sinal que a umidade relativa do ar ai, está boa, eu particularmente coloco a banheira sem receios, retiro quando os filhotes nascem, para os pais não levarem umidade para o ninho, a natureza é sábia, se vc colocar a agua de banho, os passaros regulam a temperatura necessaria para a choca, mas enfim, em time que esta ganhando não se mexe.

Ja li aqui no forum, que não se deve dar maçã nos primeiros dias para recem nascidos, sempre dei desde o nascimento, e se não tivesse dado, teria perdido muitos

Abraços!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 62
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sáb 25 Ago 2012, 8:33 am

Amigos bom dia, deu certo o tarim x canaria verde, mas infelizmente o filhotinho esta morto.Ontem estava viajando a serviço e nao olhei a gaiola na hora que cheguei.Nao sei se vai nascer mais, ja que coloquei os ovos tudo junto e era pra nascer hoje.Estou observando o casal, o machinho fez o papel dele, esta alimentando a femea,mas a impressao que tive e que o filhote morreu prensado.Vamos ver se nasce mais algum e se consigo salvar.E o que posso fazer pra nao acontecer isso de novo.Colocar ovos de indez ajuda.Amigos espero que alguem me de uma dica.Obrigada
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 5 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos