preciso de dicas pra tirar pintagois

Ir em baixo

preciso de dicas pra tirar pintagois Empty preciso de dicas pra tirar pintagois

Mensagem por matheus em Dom 18 Set 2011, 11:50 pm

preciso de dicas,estou querendo acasalar um pintasilgo com um canaria pra tirar pintagois,,como faço???quando?

Última edição por Romancini em Ter 20 Set 2011, 9:43 pm, editado 1 vez(es) (Razão : título do tópico, melhor para pesquisa)
matheus
matheus
Novo

Masculino

preciso de dicas pra tirar pintagois Empty Re: preciso de dicas pra tirar pintagois

Mensagem por Convidad em Seg 19 Set 2011, 12:46 am

Bom, acho q a primeira coisa q vc deve saber é a lei q regi isso, pela legislação atual, é proibida a hibridação ou mestiçagem envolvendo pássaros nativos, tipo o nosso magellanicus ou o yarrelis com canária. Já para os carduelis exóticos como tarin, atrata, xanthogastra, psaltria e outros, não existe nenhuma proibição.
Bom, eu normalmente faço hibridação entre o tarin e canárias com fator como cobres ou canelas, o q costumo fazer é deixar o tarin vendo as fêmeas o ano todo, a gaiola dele ao lado da das fêmeas, isso facilita a um se acostumar com o outro, vc notará q ele passará por alguns estágios, inicialmente terá um certo medo das fêmeas, depois perdi esse medo e passa a desprezá-las, canta como se não tive ninguém perto, e finalmente começa a cantar de asas arriadas para elas, nesse estágio, ele esta pronto para a hibridação, então, separo as femêas em suas gaiolas criadeiras e deixo o tarin junto com a grade divisória, ponho ninho e material para a fêmea, qd ela começa a aninhar, eu os junto até q ela ponha o primeiro ovo, aí passo o tarin para outra fêmea e repito o procedimento, sempre retirando o macho após o primeiro ovo. Acho q é isso......Grande abraço!!!
Convidad
Convidado

preciso de dicas pra tirar pintagois Empty Re: preciso de dicas pra tirar pintagois

Mensagem por Victor Rafael D'ornellas em Ter 20 Set 2011, 2:03 am

Matheus, o Cristiano esta certo, hoje a lei não esta permitindo o cruzamento de aves selvagens!

É uma pena, pois gosto muito dos pintagois!

Você pode comprar algum f1 ou r1 para substituir o pintassilgo!

Abraços
Victor Rafael D'ornellas
Victor Rafael D'ornellas
Membro

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: