UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

+34
José Fraga
Rogerio Martins
RICARDO DAL MORO
Ogg
Lucas Bigode
pablo miguel
junio neves
CRIADOURO UNIVERSO
Manoel José
FABIO DONAIRE
Jefferson
Paulo Barbosa
rod
Antônio Itamar Silva
Ronaldo
Anderson Refundini
Victor Rafael D'ornellas
ROGÉRIO QUEIROZ
IRAPUAN FORBECK
ezcaparelli
brunocurtys
Juliano Guerra
williambh
hiran
Giba
andejau
anjovoodoo
cicerorenejr
chanes
Criadouro Dourador
Decio Junior
LUIS F.
Tosta
Marcelo
38 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qua 14 Set 2011, 3:02 pm

Olá amigos do nação.

Fica aberto este tópico para postarmos todas as novidades a respeito de acasalamentos, nascimentos, fotos e outras dos Carduelis e híbridos dessa temporada 2011/2012.

Aguardamos as postagens dos amigos Cristiano, Chanes, Décio, Anderson, Dourador e outros pintassilgueiros e hibrideiros.

Não esqueçam que é proibida a produção de híbridos de Carduelis da nossa fauna conforme a IN 15 em vigor.

Começo eu: Alguns Tarins e portugueses começaram a chocar e os magellanicus estão iniciando postura.

Vamos postar as novidades !!!

Grande abraço a todos
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 3:12 pm

Marcelo


não sou pintassilgueira, mas postei aqui rsrs para lhe dar os parabéns, pois sei do seu empenho e dedicação!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qua 14 Set 2011, 3:28 pm

Olá Alessandra

Obrigado !!! E faço minhas as suas palavras para te elogiar, pois sei muito bem do seu cuidado e carinho com os pássaros.

Ainda não tem pintassilgos, mas sei que quando tiver oportunidade terá sim uns tarins, e aí, ficará viciada nos Carduelis, assim como nós. kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Tosta Qua 14 Set 2011, 4:04 pm

Aqui em casa, um casal de c.carduelis x canaria, botou mas todos brancos os de c. carduelis ainda nada, e o outro casal de c. carduelis x canaria a femea entrou em repasse de penas(justo agora...rs) e é só isso!
Abç a todos!
Tosta
Tosta
Membro

Idade : 47
Localização : São Paulo-Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qua 14 Set 2011, 4:33 pm

É Tosta, mas ainda é cedo. Temos um longo período reprodutivo pela frente e tenho certeza que postará muitas notícias boas aqui.

Abraço
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por LUIS F. Qua 14 Set 2011, 6:34 pm


OLÁ MESTRE MARCELO,
TAMBÉM ESTOU NESTA CORRIDA , ASSIM QUE TIVER MINHAS PRIMEIRAS NINHADAS VOU POSTAR FOTOS.
AQUI EM SÃO PAULO , O CLIMA ESTÁ MUITO INSTAVÉL . VOU ESPERAR MAIS UM POUCO.

ABRAÇOS
LUIS FERNANDO.
LUIS F.
LUIS F.
Membro

Idade : 51
Localização : SÃO PAULO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Decio Junior Qua 14 Set 2011, 6:35 pm

MUITO BOM MARCELO,

TENHO CERTEZA QUE ATÉ O MÊS QUE VEM TEREMOS NOVIDADES AQUI.

ASSIM QUE TIVER ALGUMA NOVIDADE EU POSTO AQUI.

ABRAÇOS
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Tosta Qua 14 Set 2011, 6:56 pm

Marcelo escreveu:É Tosta, mas ainda é cedo. Temos um longo período reprodutivo pela frente e tenho certeza que postará muitas notícias boas aqui.

Abraço
Deus te ouça Marcelo, pois na verdade este ano fiquei meio desanimado fiz um plano de criação bem bacana acompanhando todos os periodos do ciclo anual bem atento pra qualquer alteração, mas ainda assim perdi boa parte do plantel que estava arrumando pra este ano.
Mas logo que tiver boas noticias anuncio a todos !!
Grande abraço.
Tosta
Tosta
Membro

Idade : 47
Localização : São Paulo-Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Criadouro Dourador Qua 14 Set 2011, 7:08 pm

Olá pessoal! Parabéns Marcelo pela iniciativa!

Andei perdendo alguns filhotes de tarin com em média 5 dias de vida... detalhe: alguns morreram de papo cheio.
Mas vamos lá:

03 tarins de Macho Duplo x Fêmea comum = separados
03 híbridos F1 tarin comum x canária cobre = separados
01 híbrido R1 de F1 de tarin x canária VM MS = separado
03 Carduelis Magellanicus = saindo do ninho

02 casais de portugueses rasgando algodão porém nada de levar pro ninho... paciência Carlos...kkkk

Por hora é apenas isso meus amigos... abraço e boa sorte a todos!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Qua 14 Set 2011, 7:46 pm

Olá Marcelo,


03 casais de português acasalados
01 R1 (F1 tarin x canária)
02 F1s de tarin
02 F1s de tarin fêmeas
01 F1 carduelis parva
01 tarin ancestralissimo perdido no meio de tudo isto
E alguns segredos....rsrsrsrrsrs..!!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por cicerorenejr Qua 14 Set 2011, 8:20 pm

Eu modestamente posto também...

Tenho dois casais de Tarins, estão cada casal em sua gaiola, juntos (macho e fêmea), mas não vejo evolução ainda! Só dormem sobre o ninho, pois é o local mais escondidinho das gaiolas...

Os casais estão sem se ver, mas as gaiolas estão vizinhas...
Deixo a luz até as 21h...
Alguma dica?
cicerorenejr
cicerorenejr
Membro

Idade : 42
Localização : Piracicaba
Masculino

https://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por anjovoodoo Qua 14 Set 2011, 9:20 pm

Cícero, o ideal é deixar os machos e fêmeas de tarim separados sem se verem, uma vez por semana apresente o macho a elas, é muito importante que nesse momento o macho cante pra ela, pois o canto dele é que vai fazer ela aprontar. Se ele não cantar em uns três minutos, coloque a divisória novamente, deixe passar uns três dias e repita a operação. Para ter sucesso neste acasalamento é preciso que o macho se acostume a cantar para as fêmeas, daquele jeito dos pintas, querendo passar pela brechas da gaiola. Este comportamento é que faz com que as fêmeas se aprontem. Você verá que com o tempo ela vai começar a se interessar pelo ninho e sempre ofereça material para confecção do mesmo, porém não encha a gaiola, no início deixe apenas alguns fiapos de juta e algodão, elas tem preferência por cores claras. No dia que ela pedir gala abra a divisória e deixe ele galar, depois volte com ele pra gaiola dele, se tiver tempo faça novamente no final da tarde, caso contrário, uma galada pela manhã é suficiente, lembro de ter fêmeas que só aceitavam gala uma única vez, e enchia três ovos, outras pediam gala até a postura do último ovo, isso varia de fêmea pra fêmea. Repita todo dia pela manhã, você assim estará condicionando seus reprodutores a galarem sempre de manhã cedo, isso com seu acompanhamento. Lembrando sempre aqui que as fêmeas de Carduelis só nidificam quando estão bem ambientadas e seguras. Espero ter ajudado.
anjovoodoo
anjovoodoo
Membro

Idade : 52
Localização : Recife-PE
Masculino

http://www.nacaodoscanarios.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por cicerorenejr Qua 14 Set 2011, 9:47 pm

Anjovoodoo, obrigado pelas dicas.
Sou iniciante nos carduelis e ainda sei pouco sobre eles. Fiz o manejo como nos canários. Se eu deixá-los na mesma gaiola eles não vão criar?
Eu já coloquei eles separados por uma divisória cega, mas os machos sempre colocam a cabeça pra fora pela grade pra ver as fêmeas (o tempo inteiro). Eles estão aqui dentro de casa, pelo dia não fica ninguém, mas a noite tem movimento de gente (2 ou 3 pessoas).

Fiz a encomenda de dois livros, um sobre Carduelis e outro sobre Fringilideos, devem estar chegando. Com a leitura dos livros e com o auxilio dos amigos aqui, espero ter pelo menos meia duzia de filhotes deles esse ano...
Obrigado!
cicerorenejr
cicerorenejr
Membro

Idade : 42
Localização : Piracicaba
Masculino

https://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty esta começando

Mensagem por andejau Qui 15 Set 2011, 9:07 am

Saiu 1 tarim
tem 4 filhotes com 5 dias
Alguns ovos de mutação se nascer posto as fotos

www.tarinjau.com
andejau
andejau
Novo

Idade : 44
Localização : Jaú
Masculino

http://www.tarinjau.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Convidad Qui 15 Set 2011, 10:16 am



01 - tarin ancestr x canaria cobre cobalto 4 ovos chocando

01 - tarin ancestr no ninho c/ 10 dias aprox

6 - femias tarins comum querendo aprontar sendo uma c/ macho queixo vermelho

01 - diluida x duplo diluido isabel

1ª chocada de femia comum tarin ( novata ) 4 ovos 3 filhotes mas nao tratou morreu os tres ,, tentei ajudar na papinha mas nao consegui

casal de magellanico 3 ovos brancos

casal de trinca ferro 2 ovos brancos
1º rodada canarios ovos brancos
somente 01 casal de pe duros c/ 3 filhotoes prestes a deixar o ninhu


e vamos aguardar os resultados kkkkkkk

tempo instavel e poucas chuvas



avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qui 15 Set 2011, 11:30 am

É isso aí amigos

Tenho certeza que até final do mês muitas novidades boas irão rolar neste tópico !
Agora, se viesse uma boa chuva tudo entra nos eixos bem rápido e mais filhotes viriam.

Vamos continuar postando...

Abraços
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Giba Ter 20 Set 2011, 2:24 pm

Amigos,

Tenho um F1 de tarin dupla diluição x canaria espanhola que estava acasalado com uma espanholinha am int, na primeira postura 03 ovos brancos, na segunda 02 ovos, porem da noite para o dia a bichinha "embolou" parace um border..rsrsrs...e abandonou o ninho, já passei os dois ovos para outra canária.
Nesta época sei que será dificil encontrar femeas de espanhola disponiveis, e outras tbm, mas que outra femea de porte ou qual cor poderia usar, pois gostaria muito de tentar algum filhote este ano.
Fico no aguardo de sugestões.
Abraços.
Giba
Giba
Membro

Idade : 57
Localização : São Paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por hiran Ter 20 Set 2011, 11:36 pm

Pinta x Canária = 3 ovos brancos, acho que o macho ta muito frio ainda, vamos ver se melhora..
hiran
hiran
Membro

Idade : 38
Localização : Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por williambh Qua 21 Set 2011, 1:39 pm

Também não tive sorte com carduelis x canaria 5 ovos brancos , vamos partir para segunda tentativa.
avatar
williambh
Membro

Idade : 42
Localização : Belo Horizonte
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Tosta Qua 21 Set 2011, 1:57 pm

Bom, aqui segunda postura de um casal de Portuga x canaria 4 ovos agora(1º dia de choco) e 3ovos na anterior (todos brancos) os outros casais nada...rs
Tosta
Tosta
Membro

Idade : 47
Localização : São Paulo-Brasil
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty TARIM - QUE BELO TRIO

Mensagem por Marcelo Qui 13 Out 2011, 11:01 am

Olá amigos, que a paz do Senhor esteja com todos.

Este é o possível resultado do acasalamento de casal de Tarim diluído (diluição simples).
As chances de nascimento são 50% filhotes diluídos, 25% filhotes ancestrais e 25% filhotes dupla diluição. E foi exatamente o que nasceu.
Segue a foto dos três irmãos da mesma ninhada.

Abraço a todos

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Tarim0021
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Juliano Guerra Qui 13 Out 2011, 11:18 am

Maravilha de ninhada hein Marcelo, parabéns.
Juliano Guerra
Juliano Guerra
Membro

Idade : 45
Localização : Palmas
Masculino

http://www.curiodonorte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por brunocurtys Qui 13 Out 2011, 11:19 am

OLÁ MARCELO E NAÇÃO !

FANTÁSTICO !



BRUNO
avatar
brunocurtys
Membro

Idade : 44
Localização : Nova Friburgo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por ezcaparelli Qui 13 Out 2011, 11:56 am

Tenho um casal de Tarin, desse nasceram tres filhotes de quatro ovos no ultimo dia 10/10/2011, por enquanto parece estar tudo normal, assim que puder posto fotos...
ezcaparelli
ezcaparelli
Membro

Idade : 49
Localização : Araraquara
Masculino

http://emersoncaparelli.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty preciso de 10 canarias espanholas

Mensagem por IRAPUAN FORBECK Qui 13 Out 2011, 12:13 pm

caros criadores e colegas preciso de canarias espanholas para cruzar com pintassilgos presiamos de 10 (femeas) ou se algum colaborador poder indicar outra raça que eu possa acertar os casais. uma abrcao
Obs: email irapuan@faustinotintas.com.br ou irapuan.forbeck@bol.com.br , para ctba e regiâo um abraço a todos.
IRAPUAN FORBECK
IRAPUAN FORBECK
Novo

Idade : 55
Localização : Curitiba
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos