UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

+8
Agromonteiro
jgarcia
Fernando Monteiro
xxxxmarcioxxxx
brunocurtys
Luciano Fabrízio
ROGÉRIO QUEIROZ
Marcelo
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sáb 19 Mar 2011, 2:42 pm

Boa tarde Amigos

Segue aqui uma mutação do Carduelis magellanicus; a DUPLA DILUIÇÃO. Este da foto é uma fêmea e tem apenas 20 dias de vida.
Notar que as marcações das asas características do magellanicus são bem discretas nesta idade, mas se intensificam após a muda quando perdem as rêmiges primárias e secundárias.

As mutações relacionadas à diluição da plumagem são dominantes, ou seja, não existem portadores; se o filhote herdar o gene diluído, sairá diluído, diferentemente do que ocorre com as mutações Lutino e Topázio.

Outro ponto interessante e que torna este pássaro diferenciado e de rara beleza é que esta mutação apresenta total ausência de pigmento negro, portanto não há dimorfismo sexual, uma vez que os machos ancestrais desta espécie são facilmente identificados pela presença do capuz de coloração negra (como mostra a imagem do meu avatar).

Grande abraço ao Nação

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F124magellanicusdupladi


Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 19 Mar 2011, 4:16 pm

Muito lindo, parabéns. Fica uma solicitação. Continue nos alimentando com fotos do desenvolvimento desta linda ave.

Rogério.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 58
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Luciano Fabrízio Sáb 19 Mar 2011, 5:03 pm

Marcelo!!

Parabens pela ave, bonita...


Abraço,

Luciano Fabrízio
Luciano Fabrízio
Membro

Idade : 47
Localização : Campo Grande
Masculino

http://canarilbariani.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por brunocurtys Sáb 19 Mar 2011, 8:04 pm

Marcelo,

parabéns pela criação.

Um exemplar diferenciado.

Bruno
avatar
brunocurtys
Membro

Idade : 44
Localização : Nova Friburgo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por xxxxmarcioxxxx Sáb 19 Mar 2011, 10:19 pm

tá de parabéns amigo!
xxxxmarcioxxxx
xxxxmarcioxxxx
Membro

Idade : 54
Localização : São Paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Seg 21 Mar 2011, 1:27 pm

Boa tarde Nação

Seguem fotos de um exemplar adulto

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F35macho

Abraços
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Convidad Seg 21 Mar 2011, 1:31 pm

que lindo Marcelo

parabéns!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Duplo Diluição

Mensagem por Fernando Monteiro Seg 21 Mar 2011, 1:33 pm

Parabens pelas aves amigo.
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Membro

Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Masculino

http://www.canarilmonteolimpo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 8:48 am

Marcelo escreveu:Boa tarde Amigos

Segue aqui uma mutação do Carduelis magellanicus; a DUPLA DILUIÇÃO. Este da foto é uma fêmea e tem apenas 20 dias de vida.
Notar que as marcações das asas características do magellanicus são bem discretas nesta idade, mas se intensificam após a muda quando perdem as rêmiges primárias e secundárias.

As mutações relacionadas à diluição da plumagem são dominantes, ou seja, não existem portadores; se o filhote herdar o gene diluído, sairá diluído, diferentemente do que ocorre com as mutações Lutino e Topázio.

Outro ponto interessante e que torna este pássaro diferenciado e de rara beleza é que esta mutação apresenta total ausência de pigmento negro, portanto não há dimorfismo sexual, uma vez que os machos ancestrais desta espécie são facilmente identificados pela presença do capuz de coloração negra (como mostra a imagem do meu avatar).

Grande abraço ao Nação

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F124magellanicusdupladi



olá

precioso magellanica duplo dilcuión. Enhorabuena!.

Queria enfatizar um pouco teu comentário, referente a que na mutación dupla dilución não há dimorfismo sexual em machos e hembras. Eu opino que sim, que existe claramente um dimorfismo sexual e é facilmente diferenciable os machos das hembras.

os machos, seguem presentenado o capuchón, ainda que claramente muito diluido, enquanto as hembras não o apresentam. Também se diferencian nas costas, em onde os machos mostras restos de seu feomenalina.

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Hembra_doble_diluci_n_copia_copia

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Macho_doble_diluci_n_copia
jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 11:43 am

Olá amigo García

Acho então que a classificação da mutação referente à diluição da plumagem pode ser um pouco diferente entre alguns países (Espanha e Itália, por exemplo), já que os meus magellanicus diluídos tem procedência italiana.

Abaixo seguem fotos dos magellanicus (fêmeas) que classificamos aqui como DILUÍDOS (diluição simples ou uma diluição). Notar que estas se assemelham muito (são um pouco mais escuras) com o que você classificou de fêmea dupla diluição (foto sua).

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F78fmeasadultas

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F2fmea



García

Seguem abaixo fotos de alguns dos meus magellanicus (DUPLA DILUIÇÃO), acho então, que são segundo os padrões italianos.
Nessas fotos estão 02 fêmeas e 01 macho.
Um deles está um pouco mais amarelo por ter fornecido CC2030 amarela.
Alguém saberia me dizer qual é o macho ? Após as fotos eu digo...kkkkkkkk.

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Dupladiluio007


MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Dupladiluio010



Na minha mão, o macho é o da direita, na foto na gaiola (os 3 juntos), a grosso modo, nem eu mesmo sei no momento da foto, somente olhando quando estão parados porque conheço cada pássaro, ou pelo número da anilha.

Amigo García, se tiver mais algum detalhe que desconheço poste pra nós do nação.
Agradeço pelas informações.

Grande abraço a todos do Nação
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 12:10 pm

Amigo García

Por curiosidade, podes por gentileza, postar uma foto da fêmea diluída ?
(diluição simples ou uma diluição)

Grande abraço
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 2:14 pm

Olá amigo Marcelo:


fêmea diluída:

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Hembra_cabecita_negra_simple_diluci_n1

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO SIMPLE_HEMBRA

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Hembra_cabecita_negra_simple_diluci_n



fêmea dupla diluição:
MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO HEMBRA_CABECITA_NEGRA_DOBLE_DILUCI_N

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO HEMBRA_doble_diluci_n

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Hembra_doble_diluci_n_copia_copia


Comparación fêmea dupla diluição e diluição simple:
MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Comparaci_n_hembras_simple_y_doble
MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO SIMPLE_Y_DOBLE






Última edição por jgarcia em Sex 25 Mar 2011, 2:36 pm, editado 1 vez(es)
jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 2:16 pm

Marcelo escreveu:Olá amigo García

Abaixo seguem fotos dos magellanicus (fêmeas) que classificamos aqui como DILUÍDOS (diluição simples ou uma diluição). Notar que estas se assemelham muito (são um pouco mais escuras) com o que você classificou de fêmea dupla diluição (foto sua).

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F78fmeasadultas

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO F2fmea


Olá amigo Marcelo,

Essas fêmeas simples diluição são exactamente iguais que as fêmeas simples diluição que temos aqui.
Desde meu ponto de vista não se parecem nada à fêmea dupla dilución da fotografia. São bem mais oxidadas
jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 2:24 pm

A mutación diluida no Cabecita Negra é a mesma em Itália que em Espanha. Onde parece ser que existe uma mutación diluida diferente é em Argentina, a qual se transmite à descendencia de forma diferente à nossa.

O problema da Dilución é que pelo que eu pude experimentar, é acumulativa, isto é, um exemplar duplo dilución filho , neto, etc de exemplares simples e dobros dilución (sem que existam antepassados clássicos), são a cada vez mais diluidos, chegando a perder qualquer resto de feomelanina de seu plumaje (negro).

as partes corneas dos exemplares duplo dilución devem estar um pouco oxidados (algo negros) não devem ser brancos.

Se isto ocorre, devemos incorporar a nossa linha de criança, exemplares clássicos, para oxidar um pouco a descendencia.

Estes pássaros tão "claros", são em minha opinião pássaros que foram acumulando muita dilución. O ideal é trabalhar os cabecitas negras, para manter seu correcto fenotipo.

um saúdo
jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 2:36 pm

Macho Simple dilución:
MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Macho_diluido_copia

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Macho_simple1

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Macho_simple

Comparación macho simple y Doble dilución:
MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Comparaci_n_machos_simple_y_doble

jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 2:45 pm

Obrigado amigo García pelas aulas e por tirar minhas dúvidas.

Então os nossos exemplares DUPLA DILUIÇÃO estão um pouco mais diluídos, tanto as fêmeas como os machos, como vi também em alguns criadores italianos, por isso achei que fosse uma variação da mutação entre esses países.
Já os diluídos daqui são mesmo idênticos aos daí.


Outra pergunta:

Com relação à mutação PIO, essa característica, quando cruazado um casal com essa mutação , é herdada por 100% dos filhotes ?
E se usar um macho PIO em uma fêmea ancestral ? ou vice - versa ? O que poderíamos obter ?





Última edição por Marcelo em Sex 25 Mar 2011, 2:58 pm, editado 1 vez(es)
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 2:51 pm

olá
peço perdão por meu mau português - brasileiro (uso um tradutor).

A mutación pío ainda está em estudo. Por enquanto não se pode sacar conclusões, mas parece ser que poderia se transmitir como a Dilución. Basta ter 1 sozinho exemplar mutado para ter descendencia mutada. Não sairiam todos mutados, só o 50%.
jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 3:05 pm

Garcia

Desculpe-me por tantas perguntas, mas tu é um professor em mutações e se puder me auxiliar agradeço muito.

Então o ideal é usar um exemplar clássico em uma fêmea diluída simples para obter os filhotes (50%) diluídos certo ?

E para obter o dupla diluição o ideal é usar 02 pássaros diluídos, dessa primeira geração do cruzamento classico x diluição simples ?

Podes me orientar nisso ?

Preferas que te passe por Mensagem Privada as minhas perguntas ?

Obrigado mais uma vez

Abraço

Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por jgarcia Sex 25 Mar 2011, 3:17 pm

não há nada que disculpar. Estarei encantado de ajudar em todo o que eu saiba.

Marcelo escreveu:Garcia

Desculpe-me por tantas perguntas, mas tu é um professor em mutações e se puder me auxiliar agradeço muito.

Então o ideal é usar um exemplar clássico em uma fêmea diluída simples para obter os filhotes (50%) diluídos certo ? CERTO, O IDEAL É USAR CLÁSSICO X DILUIDO SIMPLE, PARA OBTER FILHOTES SIMPLE (50%) OU TAMÉN CLÁSSICO X DUPLA DILUIÇÃO (100% DILUIDOS SIMPLE).

E para obter o dupla diluição o ideal é usar 02 pássaros diluídos, dessa primeira geração do cruzamento classico x diluição simples ? CORRECTO!!

O QUE NÃO É CONVENIENTE É DUPLO DILUCION X SIMPLES DILUCIÓN (FILHO DE SIMPLES DILUCIÓN X SIMPLES DILUCIÓN) ETC ETC, PORQUE VAMOS ACUMULANDO DILUCION E Os PÁSSAROS A cada VEZ SE "ESQUECENDO" DO QUE SIGNIFICA A MUTACIÓN DILUCIÓN.

Podes me orientar nisso ?

Preferas que te passe por Mensagem Privada as minhas perguntas ? NÃO HÁ PROBLEMA, AQUI ESTAMOS TODOS PARA NOS AJUDAR UNS A OUTROS.
ESCREVI-TE UM PRIVADO, COM MEU EMAIL, PARA TER MAIS CONTACTO.

SALUDOS


Obrigado mais uma vez

Abraço

jgarcia
jgarcia
Membro

Idade : 50
Localização : Cedeira, A Coruña
Masculino

http://www.cabecitanegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 3:33 pm

Muito obrigado meu amigo García

Com essas dicas preciosas com certeza terei um grande avanço, nesse ano, no meu plantel de magellanicus mutações.
E ainda vou adquirir a sua mutação PIO, deixa só o nosso IBAMA se ajeitar.

Qualquer dúvida te passo e-mail ou por aqui mesmo.

Grande abraço e saúde.

Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Agromonteiro Sex 25 Mar 2011, 3:36 pm

O assunto está muito interessante. Continuem as trocas de informações neste topico do forum, assim todos nós aprendemos juntos.

Parabens Marcelo e Garcia, pelas lindas aves de voces. Espero que algum dia exista uma legislação confiavel e a operacionalização que funcione no Brasil. Muitos colegas estão deixando de criar os silvestres. Hoje infelizmente não temos certeza de nada.
Agromonteiro
Agromonteiro
Membro

Idade : 41
Localização : Rio do Sul
Masculino

http://www.acoslages.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Marcelo Sex 25 Mar 2011, 4:58 pm

Olá amigos

Garcia,

Olhando agora o seu Blog nas fotos de 2009, estava comparando as fêmeas dupla diluição das fotos, e são realmente idênticas às nossas fêmeas daqui.
Os machos e fêmeas diluição simples também são iguais.
Nos machos dupla diluição os nossos possuem a cabeça um pouco mais diluída do que um que vi no seu blog, mas o restante do corpo é idêntico.

Agora uma curiosidade: Se a diluição é cumulativa, até que ponto esses pássaros podem se diluir ? Poderia obter o "tripla diluição"? E o "diluição quadrupla" ?
Estou até pensando em fazer uns cruzamentos experimentais por aqui...

Grande abraço e continuemos aprendendo todos os dias...

Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por chanes Sex 25 Mar 2011, 9:25 pm

Olá amigo Gárcia,


A mutação pío que por aqui chamamos de malacás, ela é comum entre magellanicus em estado selvagem, noto por meio de pesquisas que fiz, que é muito comum em algumas regiões, não ocorrendo em outras. Outro ponto interessante que pude observar é que na mutação pío se encontra dois fatores interessantes nos magellanicus, um é o tamanho, ou são pássaros graúdos ou muito pequenos. Outro ponto da mutação pío é a despigmentação é mais forte e ocorre em mais exemplares em estado natural, sempre mais ao sudoeste do Brasil!

Tive aqui comigo, alguns exemplares destes que me desfiz devido as novas normas para se criar os pássaros silvestres nativos, aonde nos reduziram a apenas 10 filhotes anos, fato que atrapalharia qualquer trabalho genético sério a respeito. Além de alguns com bastante manchas amarelas no capuz, tive dois exemplares sem capuz e totalmente amarelos na cabeça, e duas fêmeas que hoje se encontram com um amigo que uma tem a cabeça com uma cupula amarela e outra com as costas e a nuca totalmente despigmentadas!

Sou apaixonado nesta mutação, que aqui também ocorre com os yarelli outro dia me ofereceram um totalmente sem a boina preta, amarelo inteiro, apenas as marcações nas asas. O que sei é que para levá-la a frente precisamos ter ambos portadores, macho e fêmea, os percentuais de filhos mutantes eu desconheço. A região de Ponta Grossa no estado do Paraná, ao sul do Brasil é de onde mais vi exemplares com tal mutação, inclusive alguns tendo as marcações negras das asas também amarelas, aqui já ocorreu de encontrarmos magellanicus que todas as suas manchas pretas eram amarelas, o capuz, as marcações das asas e cauda também!!!

Um dia o Ibama muda as regras e eu volto a mexer com estes mutações que acredito que dá para se firmar em um padrão, vai alguns anos de cruzamentos certos, mas que podemos ter exemplares mantendo a coloração clássica do magellanicus, porém com todas as manchas negras sendo de cor amarelo intenso!!


Um grande abraço
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por francisco carlos cabrera Seg 04 Abr 2011, 2:16 pm

ROGÉRIO QUEIROZ PINTO escreveu:Muito lindo, parabéns. Fica uma solicitação. Continue nos alimentando com fotos do desenvolvimento desta linda ave.

Rogério.
sera que voce venderia um pinheirinho dupla diluiçao e qual seria o valor de preferençia eu queria um macho todo amarelo aguardo resposta
avatar
francisco carlos cabrera
Novo

Idade : 62
Localização : susano sao paulo
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por francisco carlos cabrera Seg 04 Abr 2011, 2:27 pm

jgarcia escreveu:olá
peço perdão por meu mau português - brasileiro (uso um tradutor).

A mutación pío ainda está em estudo. Por enquanto não se pode sacar conclusões, mas parece ser que poderia se transmitir como a Dilución. Basta ter 1 sozinho exemplar mutado para ter descendencia mutada. Não sairiam todos mutados, só o 50%.
meu nome é francisco carlos parabens pelas aves eu queria comprar um pintassilgo portugues quase todo branco poderia ser um satine se voce tiver a venda por favor me passe o valor
avatar
francisco carlos cabrera
Novo

Idade : 62
Localização : susano sao paulo
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO Empty Re: MAGELLANICUS DUPLA DILUIÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos