UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre a IN 18

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre a IN 18 Empty Duvidas sobre a IN 18

Mensagem por JAIR GUEDES Seg 13 Ago 2012, 9:33 pm

Boa noite a Todos

Tava lendo no site das anilhas Capri alguns textos sobre a IN 18 e me chamou a atenção a seguite frase:

Anexo C: São aves que podem ser mantidas por criadores amadores e comerciais, porem apenas os criadores comerciais com prévia autorização poderão reproduzir estas espécies.

(Se for apenas para manter não precisa ser criador amador é só comprar com nota fiscal de criador comercial)

lendo a IN 18 verifiquei que o Tarim e o Xanthogastra se encontra-se no anexo C.

Este ano estou pretendendo tirar pintagois com o Tarim, e estava pensado em entrar em algum clube e me registrar junto ao Ibama para tirar filhotes de tarins puro, pelo que eu pude observar não me adiantaria em nada fazer o cadastro no Ibama como criador Amadorista para poder criar Tarins, pois mesmo como criador amadorista, não poderei tirar filhotes puros de tarins , caso tire filhotes estarei ilegal da mesma maneira, o meu comentario é o seguinte, para mim ter alguns tarins para tirar pintagois, não adiantaria em nada ter o cadastro no Ibama, basta eu comprar Tarins com nota fiscal de Criadouros Comerciais, ou apenas registrar no Ibama até novembro meus Tarins comprados sem anilhas, pude notar tambem que quem pretende criar qualquer passaro que está apenas no anexo C, e não queira ficar na ilegalidade, vai ter que ser criador comercial, mesmo que não tenha intenção de vender seus passaros, gente fiquei muito frustado e agora não pretendo mais ser criador amadorista e nem me afilar a nenhum clube, vou apenas registrar meus tarins tudo certinho, e cruza-los com meus canarios raça espanhola ,que ainda bem são considerados domesticos, e aproveitar que ainda não incluiram o pintagol no anexo C, vou anilha-los com anilha aberta este ano, que é meu primeiro ano e quem sabe apartir do ano que vem coloco anilhas fechados.

Infelismente ser criador amadorista para mim não serviria em nada, pois meus passaros favoritos são o Tarim e o xanthogastra.

Se eu tiver escrito algo que não seja o correto, por favor me corrijam, adoraria e muito estar equivocado e errado.
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a IN 18 Empty Re: Duvidas sobre a IN 18

Mensagem por chanes Seg 13 Ago 2012, 9:43 pm

Olá Jair,

Você realmente esta equivocado, pois não existe criador amadorista para tarins e nem xanthograstas e para virar comercial terás que esperar mais tempo que imagina, em média 4 anos para se ter o projeto aprovado!!!

Mas digo acalme-se e esqueça a IN18, teremos uma boa surpresa em breve!!!!

Agora se quiser ter tarins na legalidade e criar tranquilamente terás sim que se filiar a um clube ou fazer com alguns que estão na insanidade de achar que com apenas anilhas capri eles terão a cobertura e assessoria necessária!!

Primeiro tu já deveria ter cadastrado os teus tarins e outros pássaros que constam nos Anexos até dezembro de 2011 no Ibama via protocolo, pois o mesmo não abriu o cadastramento e também náo abriu este ano também, pois quem fez este cadastramento insistentemente pedido pela FOB, estão com os tarins e outros exóticos legalizados, quem não os fez basta anilhar os tarins com anilhas abertas e rezar, mas rezar muito para o Ibama abri o cadastro para criadores de pássaros exóticos!!!!

Abraços



chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos