UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

4 participantes

Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por Convidad Dom 22 Ago 2010, 11:50 am

AMIGOS !!!!!

SE JA FOI DISCUTIDO PEÇO DESCULPAS ,,,,, SOU NOVO POR AQUI RSRSRS

SAUDAÇOES ,,,,,,,,,,,,
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por Romancini Dom 22 Ago 2010, 1:54 pm

Francisco, seja bem vindo ao fórum...
Por favor, explica melhor o que pretende...
Vc está querendo pintagol?
Romancini
Romancini
Membro

Idade : 45
Localização : Loanda/PR
Masculino

http://canaril.webnode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty QUANTAS GALAS PINTASSILGO X CANARIA

Mensagem por Convidad Dom 22 Ago 2010, 5:29 pm

POIS É AMIGO ,,,

PINTAGOL ......

SEMPRE TIVE DUVIDAS QUANTAS VX UM PINTASSILGO DEVERA GALAR P/ ENCHER OVO !!!

EU SEI POR EXEMPÇO Q O TRINCA - FERRO UMA GALA É SUFICIENT PARA ENCHER OS 3 OVS Q A FEMEA BOTARÁ

TENHO UM MAGELLANICO QUE COME OVO RSRSRS

ENTAO TENHO Q FICARE ESPERTO PARA PODER TIRAR ELE KKKKKKKKK O MAIS BREVE POSSIVEL

JA QUE NAO SEI COMO TIRAR ESSE DEFEITO RSRSRS ,,, MAS ISSO SERIA OUTRO TOPICO

OBRIGADO
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por chanes Dom 22 Ago 2010, 9:30 pm

Amigo Francisco nunca me prendi a quantas galas o pintassilgo tem que dar na canária para separá-lo, comigo funciona da seguinte maneira, assim que ela coloca o primeiro ovo, espero mais um dia e separo ele dela, nunca deu chabú, sempre nasceram os pintagol.

Se me prendesse a quantas galas deve dar o macho em suas fêmeas, como poderia saber ao certo, se não posso passar o tempo suficiente para observar tal ato. É que criadores de curiós e picharros, soltam apenas os machos para galar e colocam no galador separado após isso, e eles colocaram que devem dar no minímo 3 galas. Vi certa vez um magellanicus meu dar apenas uma gala na canária, separei-o e ela chocou 2 ovos e nasceram os filhotes.

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty resposta

Mensagem por FABIO DONAIRE Dom 22 Ago 2010, 10:14 pm

Seja bem vindo caro amigo. Com relação as galas, espere assim que ela botar o primeiro ovo, é sinal que ele ja galou ela. E a respeito do comedor de ovos, ja ouvi falar em pegar um ovo que não galou e deixa-lo apodrecer ou injetar com agulha algo podre dentro dele e colocar para o papa ovo, assim ele perderá esse hábito.Tem mais outras maneiras mas agora eu só lembrei dessa.rsrsrsrs!
FABIO DONAIRE
FABIO DONAIRE
Membro

Idade : 52
Localização : São Paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty QUANTAS GALAS

Mensagem por Convidad Seg 23 Ago 2010, 1:18 pm

OBRIGADO AMIGOS !!!

PELAS RESPOSTAS RS

É VOU FAZER ISSO ASSIM Q BOTAR O 1 º VOU SEPARAR ESTAVA ESPERANDO APO´S
O 3º P/ SEPARAR MAS É MUITA COISA TENHO MAIS CANARIAS P// GALAR RSRS

ESTA É A 2ª RODADA VAMOS VER SE ENCHE OVO POIS A 1º FOI TD BRANCO

ACATEI A SUGESTAO DE UM AMIGO Q DISSE P/ TER UM CANARIO CANTANDO P/ AS FEMIAS PEDIREM GALA

AGORA Q ARRUMEI UM ,,, POIS ANO PASSADO ENCHERAM OS OVOS E ESSE ANO NAO TINHA ENCHIDO ,,,, E NO ANO PASSADO EU TINHA ALGUNS CNARIOS E PARA ESSE ANO ATÉ O PRESENTE MOMENTO NAO TINHA NENHUM

VAMOS VER OQ VAI DAR RSRSRSRSR

VALEU
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por FUNDADOR Seg 23 Ago 2010, 6:05 pm

olá amigo francisco.
realmente é dificil precisar quantas galas é necessario.
eu penso que quanto mais tempo de gala melhor.
poderia ser feito um manejo desta forma:
quando a canaria se assanhar em colocar o primeiro ovo(geralmente pela manhã),
troque o ovo por ovo de plastico e faça assim ate chegar no quarto ovo ou quando ela
acabar de por. após esse periodo coloque os ovos normais no ninho e tire os dde plastico.
ai separa o pintassilgo.
fazendo isso vc tera mais tempo de gala.

abraços
FUNDADOR
FUNDADOR
ADMINISTRADOR GERAL
ADMINISTRADOR GERAL

Idade : 14
Localização : São José do Rio Preto
Masculino

http://canarilformosura.webnode.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por Convidad Seg 23 Ago 2010, 8:12 pm

FABIO DONAIRE escreveu:Seja bem vindo caro amigo. Com relação as galas, espere assim que ela botar o primeiro ovo, é sinal que ele ja galou ela. E a respeito do comedor de ovos, ja ouvi falar em pegar um ovo que não galou e deixa-lo apodrecer ou injetar com agulha algo podre dentro dele e colocar para o papa ovo, assim ele perderá esse hábito.Tem mais outras maneiras mas agora eu só lembrei dessa.rsrsrsrs!

Amigo FABIO DONAIRE , A Femea pode fazer ninho e botar ovos sem o MACHO .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty PINTAGOL

Mensagem por Convidad Seg 23 Ago 2010, 9:05 pm

VALEU AMIGO !!!!!

ABRAÇO
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por Convidad Seg 23 Ago 2010, 10:38 pm

quando a canaria se assanhar em colocar o primeiro ovo(geralmente pela manhã),
troque o ovo por ovo de plastico e faça assim ate chegar no quarto ovo ou quando ela


Bento tal anda minha cabeça ate tinha me esaquecido deste detalhe de trocar os ovos pelo index farei isso amanha carago estou desaprendendo ...ainda bem que ha os foruns assim e genta lebra tambem ja fazia dois anos que não criava.... e tenho que fazer isto bem direitinho este ano prque o ano que vem ja nem acasalo meus canarios....coisas da vida
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ? Empty Re: QUANTAS GALAS É NECESSÁRIO P/ PINTASSILGO C/ CANARIA ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos