UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhor canario para tirar pintagol de tarim

+21
toniel maia braz
LeospaBH
ROGÉRIO QUEIROZ
mario pesce costa
AMAURI ROBERTO MENDES
Sidão
Igor Alexandre M.
fabio de medeiros couto
FRANCISCO DIAS
rgalo
Rita
Carlos Alexandre
onin
Edward Xavier
Manoel José
Criadouro Dourador
AELITON FREITAS MOTA
Decio Junior
chanes
alvimar
JAIR GUEDES
25 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por JAIR GUEDES Sáb 12 maio 2012, 2:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou começando a criação de tarim e pintagol, já tenho dois machos de tarim e uma femea, agora estou pretendendo comprar duas canarias para cruzar com tarim, gostaria de uma dica de quem entende, qual o canario mais rocomendado para tirar os pintagois, tava pensado em comprar uma canaria espanhola branca, será que nasce ums pintagois bonitos e bom canto
JAIR GUEDES
JAIR GUEDES
Membro

Idade : 51
Localização : sao jose dos campos
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo


melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Qui 13 Set 2012, 9:12 pm

Edward pode ser nova sim, eles nao brigam. Mas ela foge e evita ele de todo jeito, de ponta cabeça foi o jeito que ela conseguiu.Vou fazer isso que vc falou, vou comprar uma samambaia de plastico, acho que e isso que usam, e fazer isso.Agora me fala uma coisa, a femea canta, pq ela canta o dia inteirinho agora que separei ela do macho. Tenho o certificado que ela e femea, e e pq e diferente do machinho.Minhas canarias varias cantam, mas nunca tive tarins, entao a minha dificuldade esta ai,

Mas vou continuar tentando, ja perceberam que nao desisto nunca.

Aelilton, hoje pra mim foi de vitorias, quando abro a porta da gaiola o danadinho pula no meu dedo.Esta comendo que e uma beleza.E com jeitinho fui colocando a seringa perto do ovo cozido, e para minha agradavel surpresa hoje a tardezinha ele comeu toda a gema.Entao meu amigo la vou eu tentando um filhote aprender a comer sozinho.Posso cozinhar sementes para ele.Nao sei, se souberem me falem por favor. Obrigada a todos
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Qui 13 Set 2012, 9:21 pm

Rita boa noite !

Femea que canta meio embolado é femea F1 tarim x canaria, femea de tarin não canta não, pelo menos as minhas nunca cantaram....rsrsrsrs

Ela se parece com essa da foto ?

Abraço!!



melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Scaled.php?server=16&filename=meutarim5
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Qui 13 Set 2012, 9:44 pm

RITA VOCÊ É UMA FERA! PARABÉNS E CONTINUE ASSIM. ESTOU APRENDENDO MUITO CONTIGO. ABRAÇO, AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Qui 13 Set 2012, 9:48 pm

Rita precisa ver como sua femea canta, as minhas não cantam, as de f1 cantam, pode ser que outros criadores tenham femeas que cantam.



Abraço !
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sex 14 Set 2012, 9:16 pm

Aelilton vindo de vc me sinto honrada, obrigada pelo carinho. Edward, a feminha minha e bem pequena,parece o tarim mas sem o vermelho intenso, como nos silvestres e mais xoxinha, ela e miudinha,nao tem essa penugens em volta da cintura nao , e bem esguia, mas de perninha curta.Nao sei se a foto e de uma femea pura, mas tenho o certificado de como pura, e tive a oportunidade de ver uma feminha F1 ela e bem mais pequena, com essas mesmas cores que vc postou, mas menor.Alias meu tarim ancestral tb nao e grande nao.Um amigo veio me trazer uns tarins que estava indo pra uma cidade proxima, eram muito maiores que o meu.Mas quem me deu esse casal e criador conceituado na cidade de Cassia, Vale dos Carduellis.

No certificado da femea esta escrito depois do nome cientifico, femea ancestral.Entao a danada e danada. Acho que vou pregar um papelao no forro da gaiola rsrsrssr, ai quero ver ela de cabeça pra baixo.

Hoje o filhotim comeu gema de ovo e papinha, e estou mostrando pra ele vitamina, pingando a papinha em cima, observei ele fuçando la rsrsrsr.Amigos da uma canseira mas vale a pena, femea ou macho, esse vai ser meu xodo.

Hoje a mae dele botou o primeiro ovo, e eu coloquei com um casal que trata demais os filhotes e que começou a chocar hoje. Entao esse vou tentar colocar pra uma mae difierente mas vou tentar ensinar a femea a tratar dos futuros filhotes se Deus quiser. Um grande abraço a todos
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Sex 14 Set 2012, 9:27 pm

Pois é Rita, andei pesquisando e encontrei femeas de tarin que "cantam", não é aquele cantoooo, tenhos umas de f1 que cantam, que tb não é aquele canto é parecido com xuriado de filhote de canario,o comportamento de ficar virando umas piruletas no teto da gaiola é normal, mas e o comportamento dela sozinha na gaiola, também fica no teto ? ou só qdo esta junto do macho ?

Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Toninho Marbella Sex 14 Set 2012, 9:49 pm

Edward,

A femea que esta andando de cabeça pra baixo é a de tarim ?

Caso afirmativo, indica que ela esta aprontando para criar, pode colocar o ninho.

Abraço,

Toninho Marbella
Toninho Marbella
Toninho Marbella
Membro

Idade : 62
Localização : Carapicuiba
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Sex 14 Set 2012, 9:53 pm

Então Toninho, ela diz que ela fica dependurada no teto de cabeça para baixo e cantando !

Abraços !!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Dom 16 Set 2012, 10:42 am

GERALMENTE EM PERÍODOS DE REPRODUÇÃO AS FÊMEAS TEM COMPORTAMENTOS ADVERSOS E ESSE É UM DELES. ENTRE NOVEMBRO A JANEIRO AS AVES SILVESTRE ENTRAM EM PICO NO PROCESSO REPRODUTIVO E EU SEMPRE TENHO OBSERVADO QUE ESTAS AVES MESMO QUANDO MANTIDAS EM CATIVEIRO SEMPRE TRARÃO SEUS NATIVOS. VALE LEMBRAR QUE QUE CADA CASO É UM CASO; O CRIADOR SEMPRE TEM O PODER DE ALTERAR ESTAS CARACTERÍSTICAS POR PROCESSOS PRÓPRIOS, EXATAMENTE POR ESTES MEIOS PRÓPRIO PASSARÃO A ADAPTAR SUAS AVES E CONTRIBUIRÃO COM UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE PÁSSAROS NATIVOS LONGE DA EXTINÇÃO. A SELEÇÃO GENÉTICA É UMA DELAS, QUE TRARÁ SEMPRE ALGO DE DIFERENTE E QUE TRAGA NO FUTURO MELHORES BENEFÍCIOS PARA O CRIADOR. NA NATUREZA ESTAS AVES ENCONTRAM MAIS ESPAÇOS, MAIS OPÇÕES, PORÉM CADA VEZ MAIS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER. JÁ AQUELAS QUE SE MANTÉM EM CATIVEIRO TAMBÉM NECESSITAM DE MELHORES OBSERVAÇÕES E MELHORES CONDIÇÕES PARA SE REPRODUZIREM. A DEPENDÊNCIA AO CRIADOR SEMPRE É TOTAL E O DIFERENCIAL PARA QUE ESSES PÁSSAROS REPRODUZAM COM MAIS FACILIDADE, VAI DEPENDER DE CADA UM. ABRAÇO E CONTINUEM POSTANDO SEUS MANEJOS, ISTO É O QUE FARÁ COM QUE CADA VEZ MAIS TENHAMOS PÁSSAROS SALDÁVEIS E EM MAIOR NÚMERO. O CRIADOR FOI, É E SEMPRE SERÁ O GRANDE RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DE TODAS AS AVES EM ATIVIDADE. A EXTINÇÃO INFELIZMENTE SÓ DARÁ NA NATUREZA. MESMO COM AS LEIS PARA COIBIR, OS INFRATORES SEMPRE FARÃO UM JEITINHO DE EXTINGUIR AS ESPÉCIES. ABRAÇO, A TODOS OS CRIADORES DE PÁSSAROS SILVESTRE E QUE MANTENHAM SEMPRE REGISTRADOS OS SEUS PÁSSAROS. AÉLITON.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 17 Set 2012, 9:44 pm

Toninho e Edward, ela fica andando no teto mesmo sem o macho, e da piruetas e canta.Nao e um canto alto como o macho, mas fica o dia inteiro numa toadinha curta.

Fiz como vc me falou Edward, coloquei 2 ninhos um em cada extremidade, um camuflado e o outro nao, ai ela resolveu dormir no meio da gaiola rsrsrsr.Deixei ela vendo o casal de Tarimxcanaria, e me falem uma coisa, ela apronta o ninho sozinho quando ela estiver pronta como as canarias, ou precisa do macho junto.Liguei para o amigo que me deu ela e perguntei de quando ela e. Ela nasceu em Novembro, entao deve ser por isso que ela nao aceitou o macho.

Com quanto tempo uma femea atinge a maturidade.

Aelilton, parabens pela materia, apesar de domesticados, continuam com habitos adquiridos durante seculos.Sempre observo passaros no meu rancho e em caminhadas que faço nos parques aqui, para ver e entender os habitos.Adoro ver pintassilgos e tizius num parque aqui da cidade depois da chuva e na epoca das sementes dos capim.

No meu rancho, sao os sabias, canarios da terra, sangue de bois, coleirinhas, inhabus etc etc.

Fizemos um local alto com gomos de bambus e o ano inteiro tem a disposiçao deles quirela, entao imaginem a festa, e como la temos muitas arvores frutiferas, e uma farra.Sou apaixonada pelos passaros, e os tarins e pintagois estao sendo mais um desafio na minha vida.Obrigada por tudo que venho aprendendo com voces, obrigada mesmo.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Edward Xavier Seg 17 Set 2012, 10:10 pm

Rita boa noite !

Vou dar a minha opinião !

Com dez meses de idade ela estara "apta" a reproduzir, quanto a ninhar tanto faz com macho ou sem macho, as vezes botam sem fazer ninho, ja tive que botou até no porta ovo e tava chocando la, que botou de cima do poleiro, enfim, é observar mesmo, mas prefiro deixar o macho junto enquanto ela faz o ninho e até que ela termine de botar, ai eu tiro o macho!

Abraço!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro

Idade : 63
Localização : Americana
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Sex 21 Set 2012, 1:25 pm

Amigos comprei uma gaiola de bigamia, e estou deixando a femea do tarim ver ele e a canaria.A canaria esta montando o ninho. E seguindo o conselho do Toninho, coloquei 2 ninhos. Notei um interesse da femea, agora estou aqui torcendo.E continuando ver ela andar de cabeça pra baixo cantando rrsrsr.
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 16 Out 2012, 5:59 pm

Gleison, belos filhotes "srd" de fundo amarelo. Kkkkkkkkkkkk
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Seg 19 Nov 2012, 10:23 pm

Boa noite amigos, meio sumida por muito serviço, mas plenamente realizada com os pintagois.Quem conviveu com meu drama no inicio, quero agradecer por tantas dicas que recebi de voces, desde a femea de canaria a escolher(verde intensa), ate a raça espanholinha de topete, alimentaçao, separaçao do casal, uso de ama seca....Enfim ampanhei, consegui salvar so 1 da primeira ninhada que foi criado na mao e passou de um patinho feio pra um lindo pintagol verde intenso, com peito amarelo esverdeado e que esta começando a pintar a cabeça de preto. Minha mae chamava o de patinho feio, hoje virou gogo de ouro, ainda nao soltou o canto, mas vai ser campeao.Agora se me contassem eu nao acreditaria, na segunda choca separei o macho mas a mae nao aceitou a tratar, chocou mas nao tratou, passei para uma ama seca sensacional que tratou deles absurdamente bem(infelizmente perdi essa canaria sem chance de tratar de uma hora pra outra), mas como falava sairam 3 pintagois, do tamanho do pai, de uma cor que nao sei explicar mas com o peito laranja bem forte e 2 com topetes, os machos.O pessoal que conhece ta louco neles, mas ainda vou esperar, coloquei novamente mas nao sei o que vai virar desta vez rsrsrsr. Vou ter que aprender a tirar fotos na marra, para vcs entenederem a minha alegria. Agora coloquei o Tarim com uma pequena canaria cobre mosaica com fator vermelho e ela hoje botou o segundo ovo.Agora estou ansiosa pra ver que surpresa me aguarda.Agradeço a todos amigos de coraçao.Agora tirar Tarim que e bom, tem jeito nao rsrssrr, o femea arretada so.Um grande abraço a todos
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Ter 20 Nov 2012, 7:06 am

Parabens Rita.

Voce já está sendo uma criadora de hibridos notável! Logo de cara tantos e tão diferenciados! A perseverança e amor por seus pássaros demonstram que voce vai longe!

Um abraço desde Atibaia.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 20 Nov 2012, 10:39 am

Manoel, se assim respeitosamente posso chama-lo, você é o máximo eu te admiro com ninguém. Ainda quero ter o prazer em conhece-lo pessoalmente e vou fazer questão de reservar um precioso tempo para almoçarmos juntos e trocarmos umas idéias. Abração amigo.
Rita, você não imagina o quanto estou feliz por ter conseguido resgatar a sua auto estima e sorrir pela façanha adquirida. Boa sorte com sua criação e eu só tenho a deseja-la mil e uma felicidades. Abração amiga.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 20 Nov 2012, 11:58 am

Rita, vou dar uma ênfase ao relato acima:
Rita, você não imagina o quanto estou feliz por você ter conseguido resgatar a sua auto estima e sorrir pela façanha adquirida. Boa sorte com sua criação e eu só tenho a deseja-la mil e uma felicidades. Abração amiga.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Manoel José Ter 20 Nov 2012, 5:31 pm

Aéliton, certamente no próximo Brasileiro também terei o privilégio de conhece-lo pessoalmente. Teremos uma grande comunhão, se possivel ao redor de uma boa mesa. Seu admirador, Manoel.
Manoel José
Manoel José
Membro

Idade : 86
Localização : Atibaia
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por AELITON FREITAS MOTA Ter 20 Nov 2012, 6:07 pm

Abraço amigo e até lá.
AELITON FREITAS MOTA
AELITON FREITAS MOTA
Membro

Idade : 61
Localização : INDAIATUBA
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Rita Qua 21 Nov 2012, 9:42 pm

Amigos obrigada pelo carinho, e olha e apaixonante mesmo a diversidade.E estao lindos demais da conta. Isso pq sou uma mae coruja demais rsrssrsr
avatar
Rita
Membro

Idade : 56
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso
Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

melhor canario para tirar pintagol de tarim - Página 7 Empty Re: melhor canario para tirar pintagol de tarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos