UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

manejo na criação de híbridos pintassilgo

3 participantes

Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por Silvio do Monte Sex 20 Abr 2012, 9:09 am

Caros amigos criadores, estou com uma dúvida:
Estou acostumado com ninhadas de canários, aqui em Recife é quente o ano inteiro, geralmente deixo minha fêmeas em repouso antes de iniciar a muda e algum tempo depois de encerrar. Uma delas começou a ninhar e estou na expectativa da minha primeira ninhada de híbridos (tarin x canária), hoje pela manhã retirei o tapume da criadeira onde ela pediu gala e o tarin prontamente atendeu. O problema é que passo o dia inteiro fora e só tenho tempo para trata-los e acompanhar seu desenvolvimento das 05:00 as 06:00 e no início da noite, tenho medo de deixar eles juntos e o “PAU CANTAR O DIA TODO” e no final do dia ter um “NOCAUTE” em algum deles. Minha dúvida é quanta galas em média para encher todos os ovos? Qual o manejo ideal para criação de híbridos? Deixo eles juntos apenas quando estou presente?
Aí minha dúvida aos criadores de híbridos e pintas.

Obrigado.

Abraço,

Silvio do Monte
Silvio do Monte
Silvio do Monte
Membro

Idade : 42
Localização : Recife
Masculino

http://criadourolosmontes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty Re: manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por chanes Sex 20 Abr 2012, 6:47 pm

Olá Silvio,

Tem muita contradições, ou seja cada um fala uma coisa, mas na minha experiência uma gala é suficiente para encher os ovos, por que fazia desta forma com alguns pintassilgos meus com canárias, soltava, galava e separava na hora, e todos os ovos enchiam!!

Se tu tens apenas este horário da manhã, já esta ótimo, solte-o sempre cedo que ele vai galar tranquilamente e depois o separe!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por Silvio do Monte Sáb 21 Abr 2012, 4:22 pm

Chanes,


Obrigado pela resposta! vou continuar com o manejo entao... Espero postar fotos deles futuramente. rs

Abraço

Silvio do Monte
Silvio do Monte
Silvio do Monte
Membro

Idade : 42
Localização : Recife
Masculino

http://criadourolosmontes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty Re: manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por Criadouro Dourador Sáb 21 Abr 2012, 7:54 pm

Silvio, faço da seguinte forma: quando a canária está pronta, coloco o pinta pra galar, galou, eu os separo, repito isso até ela por o primeiro ou segundo ovo, depois disso é só esperar pra colher os frutos...
Como o amigo Chanes disse, cada um fala uma coisa, ou melhor, cada um usa de uma estratégia... este é o meu manejo....
Abraço Silvio e boa sorte!!!
Abraço Chanes!!! estou sentindo não ter ido a Itatiba hoje... muito mais pelos amigos do que até pela exposição....

Carlos Dourador...
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty Re: manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por Silvio do Monte Seg 23 Abr 2012, 10:21 am

Obrigado Carlos, vou seguir as dicas suas e do chanes!

Silvio do Monte
Silvio do Monte
Silvio do Monte
Membro

Idade : 42
Localização : Recife
Masculino

http://criadourolosmontes.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

manejo na criação de híbridos pintassilgo Empty Re: manejo na criação de híbridos pintassilgo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos