UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarin mutação dourado

+2
cicerorenejr
chanes
6 participantes

Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Tarin mutação dourado

Mensagem por chanes Sex 09 Dez 2011, 8:46 pm

Olá amigos,


Tem aparecido alguns falando da mutação de tarin dourado, ele na verdade aparenta uma cor bronze, um ferrugem bem forte, para muitos seria na verdade o cruzamento entre ele e o magellanicus!

Acontece que tem aparecido tarins dourados que não são fruto deste cruzamento, inclusive sei de criadores que tem casais de tarins ancestrais que tiveram filhotes dourados e foram selecionandos os mutados e estão fixando esta mutação.

Aqui em nosso fórum temos um amigo que teve um filhote dourado, e não era fruto de hibridação de magellanicus com tarin.

Gostaria de saber se os amigos pintassilgueiros sabem algo mais a respeito destes tarins dourados!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por cicerorenejr Sex 09 Dez 2011, 9:48 pm

Chanes, eu tinha um macho aqui dourado, mas infelizmente ele morreu. Ele era bem claro, bem diferente do vermelho que tenho aqui hoje.

Mas não saberia dizer se era alguma mutação, talvez a cor alaranjada clara fosse fruto de alimentação deficiente em carotenos...

No livro sobre tarins, ainda não consta nada sobre esta "mutação" dourada, se for realmente é coisa recente.

Aguardo os mais experientes se pronunciarem.
Um abraço!
cicerorenejr
cicerorenejr
Membro

Idade : 42
Localização : Piracicaba
Masculino

https://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por Jefferson Sáb 10 Dez 2011, 10:59 am

Bom dia Chanes,

O senhor Albino do Criadouro Tarimjau criou no ano passado alguns filhotes diferenciados, vindo de um casal de duplo diluído (normal), ele esta chamando estes pássaros de duplo diluído amarelo, talvês seja oque voce procura. Eu não os ví pessoalmente, mas quem viu disse que são lindos, o Sr Albino participa aqui do nação, quem sabe ele nos dê mais informações.

Veja o site: http://www.tarinjau.com/plantel.html

Abraços!!!

Jefferson
Jefferson
Jefferson
Membro

Idade : 44
Localização : Guarujá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por RobsonAlmeida Sáb 10 Dez 2011, 12:32 pm

por acaso esse sr albino mora aki no maranhao pois aki tem um criador de tarim que tabem é conhecido por esse nome (Albino)
RobsonAlmeida
RobsonAlmeida
Membro

Idade : 33
Localização : Sao Luis
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por chanes Sáb 10 Dez 2011, 12:34 pm

Olá Jefferson,


O sr Albino bah....sempre com novidades!!!

Um criador de Piracicaba me falou anteontem que comprou um casal de tarins dourados puros, vindo de pais dourados que eram filhos de tarins ancestrais, temos aqui o Carlos Dourador que no ano passado também tinha um filhotão que estava ficando dourado.

O que me intriga é justamente como começa a pipocar estes tarins dourados por aí, creio que a dupla diluíção seja o caminho para chegar num destes, mas que esta sendo uma grata surpresa esta!!


Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por RobsonAlmeida Sáb 10 Dez 2011, 12:41 pm

o meu ja é laranja entao si eu botar com uma femea diluida dupla pode acontecer de nascer um dourado
RobsonAlmeida
RobsonAlmeida
Membro

Idade : 33
Localização : Sao Luis
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por chanes Sáb 10 Dez 2011, 9:49 pm

Olá Robson,


Creio que não seja tão fácil assim, pois só ouvi que apareceu tal mutação com cria tarins ancestrais e resolveram cruzá-los com duplos diluídos ou diluídos apenas. Como qualquer mutação, só aparece se um dos pássaros forem portadores dela, senão nem adianta tentar!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por Anderson Refundini Sáb 10 Dez 2011, 10:22 pm

robson,se seu pintassilgo laranja provavelmente ele é cruzado de tarinxmagelanico,o esquema é vc arruma uma femea de tarin diluida ou dupla diluida e cruzar os dois.e mesmo assm a porcentagem de se tirar essa cor no tarin e pequena vc precizaria passar a filha desse cruzamento no pai laranjinha ai sim vc começa a tr uma boa sorte.
posso ate ta dizendo bestera ms vamos vr oque nossos amigos axan
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Dez 2011, 11:27 am

chanes escreveu:Olá Jefferson,


O sr Albino bah....sempre com novidades!!!

Um criador de Piracicaba me falou anteontem que comprou um casal de tarins dourados puros, vindo de pais dourados que eram filhos de tarins ancestrais, temos aqui o Carlos Dourador que no ano passado também tinha um filhotão que estava ficando dourado.

O que me intriga é justamente como começa a pipocar estes tarins dourados por aí, creio que a dupla diluíção seja o caminho para chegar num destes, mas que esta sendo uma grata surpresa esta!!


Abraços

OLÁ PESSOAL, EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE DIZER QUE ADORO ESTA FAMILIA (MDC) E SÓ ANDO AUSENTE POR UMA PERÍODO POR MOTIVOS PROFISSIONAIS.
MEU TARIM DOURADO VEIO DA CRIAÇÃO DO SR. ALBINO (CIDO) ELE É FILHO DE UM CASAL DE DILUÍDOS, OS DUPLOS AMARELOS QUE SAEM DESTE CASAL SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES DO MEU, POSTO FOTOS ABAIXO, A UNICA COISA É ELE ESTÁ MEIO APAGADO, ESTÁ DERRUBANDO ALGUMAS PENAS, QUANDO ESTÁ COM SUA PLUMAGEM NORMAL FICA BEM MAIS BRILHANTE... UM ABRAÇO AO CHANES COM QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE FALAR ONTEM POR TELEFONE, UM FORTE ABRAÇO AOS AMIGOS DO NAÇÃO...
Tarin mutação dourado Img00531
Tarin mutação dourado Img00532s
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por RobsonAlmeida Dom 11 Dez 2011, 12:57 pm

mt bonito esse tarim amarelo

eu tava vendo umas fotos de mutação de tarim e vi uma foto de um onde é pra ser vermelho era brando e onde é pra ser preto era preto mesmo rsrsrs
vcs sabem como conseguir tira uns assim


e as anilhas eu to começando agora com tarim e nao sei onde eu consigo essas anilhas eu so acho das coloridas abertas
RobsonAlmeida
RobsonAlmeida
Membro

Idade : 33
Localização : Sao Luis
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por RobsonAlmeida Dom 11 Dez 2011, 4:44 pm

levei meu tarim (o da foto) a um criador e ele disse q é diluido duplo e q si eu botace com uma femeá do mesmo tipo (diluida dupla) poderia de nascer filhotes portadores de deficiencia ele falo para min colocar com uma femea normal e os filhotes colocar com uma diluida dupla para tentar .
RobsonAlmeida
RobsonAlmeida
Membro

Idade : 33
Localização : Sao Luis
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por chanes Dom 11 Dez 2011, 9:57 pm

Olá Carlos,



Muito obrigado por ter postado a foto desta mutação, realmente é diferente e nada tem haver com o meio sangue magellanicus x tarin!!

Não só você gosta da família do Nação, com a família do Nação gosta muito do amigo!!!

Tu faz falta por aqui e amigos jamais esquecem dos amigos!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por Criadouro Dourador Dom 11 Dez 2011, 10:18 pm

chanes escreveu:Olá Carlos,



Muito obrigado por ter postado a foto desta mutação, realmente é diferente e nada tem haver com o meio sangue magellanicus x tarin!!

Não só você gosta da família do Nação, com a família do Nação gosta muito do amigo!!!

Tu faz falta por aqui e amigos jamais esquecem dos amigos!!

Abraços

Obrigado Fabio! já já estarei por a dar uns palpites novamente...
Quanto ao bicho, ele é realmente diferente sim, já vi por algumas vezes filhotes resultantes de cruzamento de magellanicus x cucullata, eles são bem diferentes...

Abraços!!!! Carlos...
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tarin mutação dourado Empty Re: Tarin mutação dourado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos