UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

+34
José Fraga
Rogerio Martins
RICARDO DAL MORO
Ogg
Lucas Bigode
pablo miguel
junio neves
CRIADOURO UNIVERSO
Manoel José
FABIO DONAIRE
Jefferson
Paulo Barbosa
rod
Antônio Itamar Silva
Ronaldo
Anderson Refundini
Victor Rafael D'ornellas
ROGÉRIO QUEIROZ
IRAPUAN FORBECK
ezcaparelli
brunocurtys
Juliano Guerra
williambh
hiran
Giba
andejau
anjovoodoo
cicerorenejr
chanes
Criadouro Dourador
Decio Junior
LUIS F.
Tosta
Marcelo
38 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qua 14 Set 2011, 3:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos do nação.

Fica aberto este tópico para postarmos todas as novidades a respeito de acasalamentos, nascimentos, fotos e outras dos Carduelis e híbridos dessa temporada 2011/2012.

Aguardamos as postagens dos amigos Cristiano, Chanes, Décio, Anderson, Dourador e outros pintassilgueiros e hibrideiros.

Não esqueçam que é proibida a produção de híbridos de Carduelis da nossa fauna conforme a IN 15 em vigor.

Começo eu: Alguns Tarins e portugueses começaram a chocar e os magellanicus estão iniciando postura.

Vamos postar as novidades !!!

Grande abraço a todos
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Qua 19 Out 2011, 8:03 pm

Olá amigo Marcelo,


Simplesmente lindos!! Parabéns!! Êita problemão, hein?!?!?!?!...kkk......alias do jeito que vai, tu estas pego....bah..vais ter problemas demais este ano por aí!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Criadouro Dourador Qua 19 Out 2011, 9:51 pm

Marcelo, passo por aí amanhã pela manhã, trago 2 ou 3 para o meu criatório, se as canárias não tratarem eu trato no bico.... ok????
V
V
V
V
v
v
v
v
v
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns cara!!! lindos!!!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por cicerorenejr Qua 19 Out 2011, 10:02 pm

Êita beleza heim? Legal essa fase né?

Aqui tá tudo no 0 x 0 com os tarins. Além de ter perdido um dos meus dois machos, o que tá aqui parece o Ronaldo fenômeno...com aquele corpinho...
cicerorenejr
cicerorenejr
Membro

Idade : 42
Localização : Piracicaba
Masculino

https://www.youtube.com.br/cicerorenejr

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty PARABENS

Mensagem por andejau Qui 20 Out 2011, 7:49 am

E problema gostoso..

PARABENS
andejau
andejau
Novo

Idade : 44
Localização : Jaú
Masculino

http://www.tarinjau.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Decio Junior Qui 20 Out 2011, 3:29 pm

COMO HAVIA COMENTADO,UMA NINHADA DE TARINS COM QUATRO FILHOTES,SENDO DOIS DILUIDOS E DOIS ANCESTRAIS,PORÉM UM ANCESTRAL ESTAVA MUITO PEQUENO E COMEÇOU A PERDER FORÇA,PASSEI ELE PARA UMA CANARIA QUE ESTAVA COM TES OVOS VAZIOS E FOI BEM ACEITO,SEGUEM AS FOTOS,ESTÃO DISFOCADAS,MAS DEPOIS POSTO UMAS MELHORES.

[img]CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Dsc00006lu[/img]

[img]CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Dsc00008hb[/img]

[img]CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Dsc00009di[/img]

[img]CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Dsc00007vu.th[/img]

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Qui 20 Out 2011, 5:44 pm

Parabéns em Décio, que Deus te abençoe ainda mais.

Esse ano promete !!!

Grande abraço
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Qui 20 Out 2011, 7:53 pm

Olá Nação,


Este é o novo modelo de ninho de pintassilgos portugueses que estou adotando por aqui:





CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 20111020162249


CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 20111020162332
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sex 21 Out 2011, 4:31 pm

ROGÉRIO QUEIROZ PINTO escreveu:Meu casal de Magelanicus está na segunda ninhada com 04 ovos, o último botado hoje, optei por não retirar os ovos.
A ninhada anterior 03 ovos claros.
Estou esperançoso desta vez. Pelo aspecto dos ovos me parecem fecundados.

16/10/2011
Meu casal F1 tarim x fêmea canária marfim mosaico com fator está indo para a terceira ninhada, as duas primeiras todos ovos brancos. Desta vez não vou retirar os ovos.
Estou ajudando a fêmea a montar o ninho pois o F1 desmonta o ninho.
Ela tá com a oveira inchada e deve botar ainda hoje ou no máximo amanhã.
Desta vez vou mexer o mínimo possível na criadeira.

O casal de magellanicus está com 04 ovos e devem eclodir entre 26 e 28/10, também não retirei os ovos, preferi não mexer no ninho dela também. Na última ninhada todos foram brancos, creio que não foi esse o motivo mas não quis arriscar. Se necessário ajudo tratar na palitada.

O que anima é que está chovendo, acredito que a seca em Ribeirão Preto estava atrapalhando a reprodução.

Aguardemos as novidades

21/10/2011

Frustante, mais quatro ovos não galados do casal de Magellanicus.
Há a possibilidade do macho não ser fértil ou não estar galando, cnfesso que nunca os vi acasalando, apesar dela montar o ninho.
Ou será praga do Ibama?rsrs
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Marcelo Sáb 22 Out 2011, 1:19 pm

Olá Rogério, é triste mesmo quando acontece isso, mas o segredo é não desistir. Agora essa de praga do ibama...kkkkkkkkk.

Chanes

Muito bom esse seu ninho para os portugueses, agora tem tudo pra dar certo, só depende do ânimo deles pra fazer os portuguesinhos...kkkkkkkkk.

Como te disse uso ninhos externos, e tem dado resultados muito bons. Esse da foto tem uma fêmea chocando, e sozinha, só coloquei o macho pra galar e tirei.

Segue uma foto também de um Tarim dupla diluição com 20 dias. Esse está bem cor de rosa.

Abraço a todos

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 21102011005



CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 21102011003





Marcelo
Marcelo
Membro

Idade : 52
Localização : Charqueada
Masculino

http://www.criadourocarduelis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 22 Out 2011, 2:55 pm

ROGÉRIO QUEIROZ PINTO escreveu:
ROGÉRIO QUEIROZ PINTO escreveu:Meu casal de Magelanicus está na segunda ninhada com 04 ovos, o último botado hoje, optei por não retirar os ovos.
A ninhada anterior 03 ovos claros.
Estou esperançoso desta vez. Pelo aspecto dos ovos me parecem fecundados.

16/10/2011
Meu casal F1 tarim x fêmea canária marfim mosaico com fator está indo para a terceira ninhada, as duas primeiras todos ovos brancos. Desta vez não vou retirar os ovos.
Estou ajudando a fêmea a montar o ninho pois o F1 desmonta o ninho.
Ela tá com a oveira inchada e deve botar ainda hoje ou no máximo amanhã.
Desta vez vou mexer o mínimo possível na criadeira.

O casal de magellanicus está com 04 ovos e devem eclodir entre 26 e 28/10, também não retirei os ovos, preferi não mexer no ninho dela também. Na última ninhada todos foram brancos, creio que não foi esse o motivo mas não quis arriscar. Se necessário ajudo tratar na palitada.

O que anima é que está chovendo, acredito que a seca em Ribeirão Preto estava atrapalhando a reprodução.

Aguardemos as novidades

21/10/2011

Frustante, mais quatro ovos não galados do casal de Magellanicus.
Há a possibilidade do macho não ser fértil ou não estar galando, cnfesso que nunca os vi acasalando, apesar dela montar o ninho.
Ou será praga do Ibama?rsrs

22/10/2011

A canária que está com o F1 de tarin iniciou nova postura, porém como ela não consegue montar o ninho devido ao temperamento destruidor do F1 vou deixar os ovos dela com as canárias que estão no mesmo tempo que ela de postura.

E voltei o ninho para a fêmea de magellanicus. Amigos... cruzem os dedos. Do jeito que vai esse casal só vai ter filhotes quando o Ibama liberar minhas anilhas,rsrs.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
administrador
administrador

Idade : 57
Localização : RIBEIRÃO PRETO
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Sáb 22 Out 2011, 7:13 pm

Olá Marcelo,


Tu viu então o ninho, não estou encontrando o ninho externo e não vale a pena mandar trazer o da Canaryland e nem o da Terra dos Pássaros, ainda não vi com a WEsteves, mas quando vi estes ninhos de fabricação americana, logo pensei em como adaptá-los para pintassilgos, eles são na verdade para diamantes de gould!

Porém hoje até comentei via fone com o Décio, tenho um outro casal que tem uma boa camuflagem no ninho, coloco também um outro ninho para desfiarem, bah.......não estava levando o material para fazer ninho, justamente neste que não tem camuflagem alguma!!!!!

Vai entender a cabeça dos pintassilgos....kkk....!!

Bah........bonito demais este tarinzinho!!! Parabéns me amigo!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por rod Sáb 22 Out 2011, 8:28 pm

Olá Grande Nação!!!

Tenho apenas 1 casal de tarim ancestral chocando e já com 2 filhotes de 45 dias,
aos quais separados com 29 dias.

E uma situação nova para mim:
A fêmea botou 2 ovos quando tinham 20 dias e fiquei com medo dela deixar os filhotes
para chocar já que o macho não tratava dos filhotes somente da fêmea,pois então ela não ficou choca dos ovos e continuou a tratar(ainda bem),tirei os ovinhos perdidos alguns dias depois,passados mais alguns dias ela botou 1 ovo e não foi pro ninho e depois de 4 dias botou 4 ovos consecutivos e não saiu mais do ninho o macho sempre trata dela com freguencia...o ultimo ovo botado no dia 16/10.
Já olhando os ovinhos vi um com algo parecido com uma coroa,deve ser o ovo antigo que não vai
chocar,mas são 5 ovinhos deve vir boas surpresas...

E já tem tarinzinho churriando e parece ligeiras pintinhas pretas perto do bico ...

olha os ovinhos!!!

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 5ovinhoscopy
rod
rod
Membro

Idade : 50
Localização : S.A.MONTE
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Anderson Refundini Seg 24 Out 2011, 7:31 pm

BOM,DEUS OLHOU POR MIN FEMEA ESTA CM TRES OVOS E JA CHOCANDO PELAS CONTAS DIA 10 E PR PICAR OS OVINHOS,E AI DECIO VC VEIO BUSCAR O CASAL OU NAO.
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Decio Junior Seg 24 Out 2011, 7:59 pm

ANDERSON,

EU FIZ ATÉ UM TOPICO TE AGRADECENDO....KKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCE NÃO VIU?

O CASAL É SHOW!!!!!

E A FEMEA JÁ ESTA FAZENDO NINHO,O MAIS CHIQUE É QUE O MACHO É SÓ CORRIDA METALICA.....AFFFFF,MUITO LINDOS..

O MAGRÃO É GENTE FINISSIMA,ME ATENDEU MUITO BEM,VALEU MAU AMIGO....

ABRAÇO

DECIO
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Anderson Refundini Seg 24 Out 2011, 8:12 pm

po legal que gostou o magrao tem aquele jeito meio loco ms é um loco blzz...kkk.
a femea eu axei baixaria muiiito linda mesmo.Eu ainda tinha falado cm magrao caso vc nao ficasse poderia deixar pr min que ficava kkkk.
o macho e bem fogoso no dia que eu fui vr eles ele tava galando ate jiló mandando brasa
esse era o caso de passar numa femea de atrata pr vr no que dava ms boa sorte cm eles decio espero de coraçao que tenha sucesso amigo.
e qualquer novidade posto aqui
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Decio Junior Seg 24 Out 2011, 8:21 pm

ANDERSON,

O MAGRÃO É DOIDÃO ASSIM MESMO???KKKKKKKKKKK

MAS É MUITO GENTE BOA,EU NEM TE CONTO O ROLO QUE FIZ COM ELE COM ESSES PINTASSILGOS,ALIAS VOCE TAMBÉM NÃO FALA NADA PRA ELE,POIS ELE ME PEDIU PARA NÃO CONTAR NADA,KKKKKKKKKKKKK

O CARA NEM ME CONHECE E ME FEZ LEVAR O CASAL EMBORA,MAS UMA COISA EU TE TE FALO,O QUE EU PROMETI A ELE EU CUMPRO,VOU ATÉ A CHINA MAS CUMPRO,POIS ELE CONFIOU EM MIM,E QUEM CONFIA EM MIM,NÃO SE ARREPENDE NUNCA.

MAS QUE ELE É DOIDÃO ELE É.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇOS
Decio Junior
Decio Junior
Membro

Idade : 59
Localização : SANTOS
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Paulo Barbosa Ter 25 Out 2011, 10:40 am

Decio

Cadê as fotos?
Paulo Barbosa
Paulo Barbosa
Membro

Idade : 57
Localização : Paranaguá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Jefferson Ter 25 Out 2011, 7:22 pm

Boa tarde amigos,

Estou sem sorte, meus magellanicus (tenho 6 casais), dois ja botaram e as fêmeas quebraram os ovos, não sei se é pelo fato de serem novas (10 e 12 meses), ....dos outros tenho 3 fazendo ninho, vamos ver no que vai dar. Meu casal de tarim que comprei do Décio botou 3 ovos brancos, agora está preparando o ninho novamente, mas, acho que o macho está muito frio (quase não canta) e sem contar que a fêmea se apaixonou pelo meu pintagol kkkkkk....eles não podem se verem que ficam malucos kkkkk.
Espero ter mais sorte daqui pra frente.

Abraços!!!

Jefferson
Jefferson
Jefferson
Membro

Idade : 44
Localização : Guarujá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Ter 25 Out 2011, 7:47 pm

Olá Jefferson,


Me conte uma coisa, tem certeza que são as fêmeas que estariam quebrando os ovos????

Eu tenho uma coisa comigo, que fêmeas de magellanicus são melhores para criar com quase dois anos, o fato de serem novas as vezes realmente atrapalha!!


Por aqui a portuguesada começou a fazer ninhos.....ufa enfim!!!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Jefferson Ter 25 Out 2011, 8:03 pm

Olá Chanes,

Foram as fêmeas mesmo....,pelo menos é minha primeira suspeita, pois a primeira apareceu um ovo quebrado no fundo da gaiola, então pedi para separar o macho e no outro dia os outros 3 ovos estavam quebrados (desapareceram 2 e um ficou no fundo da gaiola), a segunda minha mãe ja deixou separado direto após a postura do primeiro ovo e os 3 ovos foram quebrados, 2 em um dia e um no outro. Existe uma suspeita que acho pouco provavel de ser alguma lagartixa...será provável???

Boa sorte com os protugueses por aí.

Abraços!!!

Jefferson
Jefferson
Jefferson
Membro

Idade : 44
Localização : Guarujá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por chanes Ter 25 Out 2011, 8:10 pm

Olá Jeferson,


Muitos acham que é mito, porém estive na casa de um criador de raça espanhola em Sorocaba e precisa ver o estrago que lagartixas fizeram com ovos e um filhote novinho!!

Perguntei por que acho muito dificil fêmeas comerem os ovos, quebrar ovos, pode acontecer se algo as assustar no ninho e sairem repentinamente assim os derrubando, como não há macho junto a hipotese seria lagartixas ou algo que as assustou!!

No ano retrasado sumiam do ninho, do nada ovos de uma espanhola acasalada com um verdilhão, mesmo com ele separado, seria quase impossível ela comer os ovos e a casca sem deixar quaisquer vestígios!!

Dê uma olhada com calma no criadouro que pode ter alguma daquelas grandonas, são estas o problema!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Criadouro Dourador Ter 25 Out 2011, 9:55 pm

JEFFERSON E CHANES, A FÊMEA QUE PEGUEI DE VOCE ( JEFFERSON ) BOTOU OS DOIS PRIMEIROS OVOS NO CHÃO, NA MINHA PRESENÇA, O TERCEIRO ELA PÔS NO NINHO, AGORA ESTA CHOCANDO, VOU DEIXAR ESTE ÚNICO OVO PRA DAR UM TREINO NELA, ACHO QUE É COMO O CHANES DISSE, O PRIMEIRO ANO DAS FÊMEAS DE MAGELLANICUS É MEIO SINISTRO, JÁ OCORREU MUITO DISSO POR AQUI EM OUTROS TEMPOS COM OUTRAS FÊMEAS...

ABRAÇO AOS AMIGOS!!!
Criadouro Dourador
Criadouro Dourador
Membro

Idade : 55
Localização : Itapuí
Masculino

http://www.criadourodourador.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Anderson Refundini Ter 25 Out 2011, 10:05 pm

essa da largatixa e vrdd.A miseravel acaba cm a ninhada se nao cuidar a tempo.
Fato que presenciei a alguns anos quando peguei a dita cuja atacando um ninho de canario que ficava no viveiro estilo pantaneiro que eu tinha.
quando o filhote tem uns 10/15 dias ela judia bastante fz realmente um estrago.mas e quando ela ataca ele novinho igual ao que vi; meu é feio de vr,ela suga o filhotinho pelo bico ate ele secar infelizmente quando vi ja nao tinha oque fazer o negocio foi espera e depois matar a dita cuja de barrigaa cheia.
Anderson Refundini
Anderson Refundini
Membro

Idade : 44
Localização : jundiai
Masculino

http://www.pintassilgosfantasticos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por FABIO DONAIRE Ter 25 Out 2011, 10:22 pm

PESSOAL, TIVE CONVERSANDO COM UM CRIADOR DAS ANTIGAS E ELE ME GARANTIU QUE A LAGARTIXA DETONA O NINHO E SE BEBER AGUA NO BEBEDOUR, OS CANARIOS CORREM RISCO DE VIDA.FORA O SUSTO QUE FAZ A FÊMEA DERRUBAR OS FILHOTES E OS OVOS DO NINHO. AQUÍ EM CASA EU PEGUEI UMA MAS TIVE QUE DEIXAR TUDO ESCURO E SÓ TARDE DA NOITE ASCENDÍ E LÁ ESTAVA A DANADA PERTINHO DAS GAIOLAS. FOI UMA CASSETADA CERTEIRA.
FABIO DONAIRE
FABIO DONAIRE
Membro

Idade : 52
Localização : São Paulo
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Jefferson Ter 25 Out 2011, 10:38 pm

Pessoal,

Valeu pelos esclarecimentos a respeito da lagartixa fdp, neste final de semana estarei no interior e vou montar acampamento no criadouro para pegar a danada.

Abraços!!!

Jefferson
Jefferson
Jefferson
Membro

Idade : 44
Localização : Guarujá
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012) - Página 3 Empty Re: CARDUELIS E HÍBRIDOS (Reprodução 2011/2012)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos