UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

5 participantes

Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por Prof. Tito Ter 01 Jan 2013, 11:42 pm

Olá pessoal.

A tempos que venho observando o pessoal criadores de pintassilgos fazerem PINTAGOIS. Fiquei, mesmo, impressionado com os híbridos que vi recentemente, com diversos pintassilgos e Scoth Fancy, saíram uns bichos com um potencial de canto incrível, além de uma beleza que me surpreendeu.


Att.
Tito, D. Caxias, RJ.
Canaril di Zaion-Rio.






Última edição por CRIADOURO MARTIN em Qua 02 Jan 2013, 7:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico movido ao local correto de "EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS E NACIONAIS P/ HIBRIDOS")
Prof. Tito
Prof. Tito
Membro

Idade : 55
Localização : D. Caxais, RJ.
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por EDWARD XAVIER Qua 02 Jan 2013, 12:13 pm

Bom dia Tito!

Hibridos de Scoth x pintassilgo eu nunca vi, bom seria se tivesse umas fotos, até pq o Scoth é um canario meio esquisito, deve ter saido coisa boa!

Abraço!
EDWARD XAVIER
EDWARD XAVIER
Membro

Idade : 62
Localização : Americana/Tres lagoas
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por chanes Qua 02 Jan 2013, 8:11 pm

Olá Tito,


O Scoth Fancy, tem pela sua características ser um cantador nato e com um canto até agradável, e claro numa hibridação com pintassilgos teríamos esta característica muito mais acentuada!!! Muito bem lembrada esta raça que dá F1s mais finos e de corpo esbelto, com uma beleza maior, e de ótima dica para um cruzamento com tarins desde que seja a fêmea uma fundo amarelo intenso! Daria híbridos mais harmoniosos no porte!!

Tirastes uma raça esquecida por muitos de nós amantes de híbridos!!! Valeu Tito!!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por Prof. Tito Qua 02 Jan 2013, 8:28 pm

Caro Chanes.

Eu me impressionei, foi pois, pelo tamanho do Scoth Fancy, e os Pintassilgos cobrem-nas normalmente. Além do mais as fêmeas de Scoth Fancy costumam serem excelentes criadeiras.

Eu gostei muito da imponência dos híbridos e o pessoal gostou do canto.

Att.
Tito, D. Caxias, RJ.
Canaril di Zaion-Rio.

Prof. Tito
Prof. Tito
Membro

Idade : 55
Localização : D. Caxais, RJ.
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por chanes Qua 02 Jan 2013, 8:30 pm

Olá Tito,



Ajudou-nos a lembrar de uma excelente raça de porte para hibridar, foi muito feliz no seu tópico, por isto tenho mais que parabenizá-lo por esta agradável surpresa que eu que penso em híbridos quase que diariamente nem me lembrava dela!!! Parabéns mesmo!!!
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por Ronaldo Qua 02 Jan 2013, 10:47 pm

Olá nação,
Seguindo essa linha de hibridação, pode-se usar também o hoso japones, já que são raças bem semelhates,e me parece que o hoso,é pouco menor.
abç.
Ronaldo
Ronaldo
Membro

Idade : 56
Localização : vicente de carvalho RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por chanes Qua 02 Jan 2013, 10:58 pm

Olá Ronaldo,


Outra boa idéia, o hoso, que é possuidor de uma boa coloração de canela, algo que se souber trabalhar com os híbridos principalmente de xanthos pode se chegar aos canelas neste pintassilgo!!!

As vezes somente focamos os raça espanhola, que falo a única coisa que ele trás na hibridação é sua característica de pequeno, outras raças tem características mais marcantes, veja vi num site italiano híbridos de tarins com padovanos com topete, e aí..........duas características inexistentes nos carduelis o topete e o frisado das penas!!!

Agora também volto a reafirmar que os hibridadores devem procurar conhecer ao máximo as cores de canários e procurar dentro destas cores trazer algo de novo nos híbridos!!

Hibridar apenas por curiosidade é coisa de 1900, hoje a concepção de hibridação é conhecer uma raça de canário, e procurar algo dela juntamente com o canário visando algo melhor ou diferente para que possa se ter continuidade!!

Abraços
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por cesarwenceslau Qua 02 Jan 2013, 11:12 pm

Chanes e amigos,

novamente, hibridar por hibridar atualmente é algo batido, passado. Acabei de postar um artigo português sobre o assunto aqui no fórum:

http://www.nacaodoscanarios.com/t15588-artigo-hibridismo-jose-carlos-ferreira

Não sei se já conheciam o artigo, que foi escrito em maio de 2012, mas me pareceu bastante interessante. Só não sabia se colocava ele na seção de Artigos ou de Híbridos aqui do fórum, e acabei colocando nos Híbridos. Aí fica a pergunta: porque o tema Híbridos está dentro do assunto Pintassilgos? Não podemos abordar híbridos de outras espécies que não pintassilgos?

Abraços, César
cesarwenceslau
cesarwenceslau
Membro

Idade : 39
Localização : São Paulo
Masculino

http://criadornovageracao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por Ronaldo Qua 02 Jan 2013, 11:17 pm

Fábio,
Concordo com você, este ano acasalei uma fiorino verde intensa de topete com o tarim, nasceram 02 filhotes, um veio com topete, hoje ela está chocando, mais 03 ovos cheios.
Vamos ver como ficaram.
Um abraço.
Ronaldo
Ronaldo
Membro

Idade : 56
Localização : vicente de carvalho RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por chanes Qua 02 Jan 2013, 11:24 pm

Olá Ronaldo,


Segure e tente R1s se for macho com fêmeas de tarin, topete é dominante!!! Imagine só um tarin de topete e frisado!!! Bah.................!!!!
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por cesarwenceslau Qua 02 Jan 2013, 11:40 pm

Ronaldo,

não esqueça os bichinhos que te pedi aí... se eu conseguir arrasto o Chanes junto quando for buscá-los.

Abraços, César
cesarwenceslau
cesarwenceslau
Membro

Idade : 39
Localização : São Paulo
Masculino

http://criadornovageracao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por chanes Qua 02 Jan 2013, 11:43 pm

Bah..................César, aí viramos interestaduais...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........!!!! Mas hoje sinceramente passarinhar com você é uma farra, dois loucos por pássaros com idéias loucas e muita coisa em mente para fazer, aí vamos até Vicente de Carvalho e lá alguém conta alguma coisa diferente para nós pronto assunto para a viagem de volta...............kkkkkkkkkkkk
chanes
chanes
XERIFE

Idade : 54
Localização : São Roque SP
Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos. Empty Re: Hibridos - Scoth Fancy / Pintassilgos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos